sexta-feira, 19 de setembro de 2008

faltará...


Às vezes eu sou levada a pensar que o ser humano nasceu pra ser eternamente insatisfeito.Se alguém perguntar: "Ok, o que você precisa pra ser feliz?". Alguns responderão, "um carro", "muito dinheiro", "um amor eterno".

Dê-lhes um possante, 10 milhões e sua respectiva alma gêmea, e dois meses depois volte a perguntar: Então, você é feliz? Provavelmente o dono do carro vai dizer que seria muito feliz se a gasolina não fosse tão cara, o milionário dirá que os impostos lhe tiram a paz e o romântico reclamará que sua alma gêmea ronca.

,.]][][]


Isso me lembra um conto... sempre que eu me deparo numa dessas situações.


Um homem, já cansado de sua família, resolve procurar um sábio que vivia no alto de uma montanha e que era conhecido por ter todas as respostas.

Chegando lá, o homem explicou:"Sábio, meus filhos são muito bagunceiros e mimados, minha mulher é desleixada, a casa é uma bagunça...eu não aguento mais!"O sábio apenas lhe disse:"Coloque uma vaca dentro de casa."E assim o homem fez. Uma semana depois, voltou ao sábio:"Sábio! Aquela vaca em casa, sujando tudo...

"E o sábio disse:"Coloque uma ovelha."E assim o homem fez. Uma semana depois, voltou ao sábio:"Por Deus! A vaca suja tudo, a ovelha não me deixa dormir...""Coloque um ganso."E a situação se repetiu por semanas.

Ao fim de 2 meses, o homem já tinha vaca, ovelha, ganso, marreco, bode, porco, tudo dentro de casa. E voltou ao sábio!"Sábio!

O que você fez? Minha casa está um inferno!!! Aquele bode, aquele marreco...!

"O sábio apenas disse:"Tire os bichos."Uma semana depois, o homem volta pra visitar o sábio, com um sorriso de orelha a orelha."Sábio!

Minha casa está uma paz danada, eu e minha família maravilhosa! Sem cocô pelo chão, barulho de móvel quebrando...

Tudo lindo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário