segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Clarice Lispector !! Quem sabe, sabe ...


Por te falar, eu te assustei? Mas se eu nunca falar eu me perderei, e por me perder, eu te perderia".

,,
"Talvez a pergunta vazia fosse apenas para que um dia alguém não viesse a dizer que ela nem ao menos havia perguntado. Por falta de quem lhe respondesse ela mesma parecia se ter respondido: é assim porque é assim."Clarice Lispector

,,
'' O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."

,,
Liberdade é pouco, o que desejo ainda não tem nome
,,
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato.. Ou toca ou não toca.
,, Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
,,
,, A minha vida a mais verdadeira é irreconhecível, extremamente interior e não tem uma só palavra que a signifique.'" Clarice Lispector
,,
'Sobretudo um dia virá em que todo meu movimento será criação, eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer, o que eu for será sempre onde haja uma mulher com que tudo princípio, meuerguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência, eu serei forte como a alma de um animal e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas,não levemente sentidas, não cheias de vontade de humanidade, não o passado corroendo o futuro,o que eu disser soará fatal e inteiro!'
,,


Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
,,
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer.Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto, como o que sinto se transforma lentamente no que digo.
,,
Decifra-me, mas não conclua. Eu posso te surpreender.

,,
"Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram."
,,
''Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.''
,, ''O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?''''Quando penso no universo: sua complexidade e imensidão, penso nos meus problemas e no quão pequenos eles são.''
,, "Eu não sou promíscua.Mas sou caleidoscópica:fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro."
,,




Nenhum comentário:

Postar um comentário