domingo, 21 de setembro de 2008

DOAÇÃO E INDIFERENÇA !!



Plante uma árvore ! FAÇA ALGO ÚTIL NA SUA EXISTÊNCIA !
TRATE BEM A TODOS !



A música de fundo para esse post é: -->






Assistindo um noticiário aqui nesse exato momento de domingo na Record, às 19: e tanto, me deparei com um tema interessante.
Doação e indiferença. Tratava sobre o fato de pessoas que arriscaram suas vidas para salvar a vida de outras pessoas, e aí a pessoa que salvou morreu e as que foram salvas, simplesmente sumiram.

O que faz uma pessoa ser tão indiferente assim? No documentáro dizia que após a morte destes “heróis” foram feitas homenagens, encontros para relembrar essas pessoas, e mais uma vez não foi percebida a presenças dos “salvos”.



É certo que as pessoas tem problemas, nem sempre podem estar presentes em todos os acontecimentos, e eu não estou fazendo juízo de valor, da falta de nobreza de caráter de alguns... somente questionando o porquê !
Eu penso que se eu estivesse entre a vida e a morte, e alguém me salvasse, e esta viesse a morrer por me salvar, eu seria grata por toda a vida, e faria questão de prestar todas as homenagens possíveis ao meu herói ou heroína. Isso é nobreza de caráter.É agradecimento, gratidão, e compaixão para com os que lhe serviram de algum modo.



Durante o documentário, parentes das pessoas que tornaram-se vítimas ironicamente do fato, foram relatados depoimentos de pessoas próximas dizendo que eles haviam feito muita coisa boa já, eram pessoas maravilhosas, viviam para ajudar e amar seu próximo, salvaram outras pessoas outras vezes e tarará...((perdoem o tarará, é que e faltou a palavra)).



Bom, e foi justamente isso que me chamou atenção, pra postar aqui.
O que nós fazemos de bom para as pessoas todos os dias ?
Será que quando morrermos, também seremos lembrados por sermos pessoas boas, e termos ajudado às pessoas de alguma maneira ?
São essas perguntas que de vez em quando é bom se fazer, pra ver se além de viver, aproveitar a vida e tarará mais uma vez, a sua vida, ou melhor, a sua existência está valendo a pena de alguma forma. Se você está cumprindo os eu papel como ser humano que é, e capaz.
Sempre é tempo de juntar algo do chão, ou alguém. Fazer uma boa ação. Aliás fazer o bem é uma terapia. Enobrece não só o ser de quem o faz, mas purifica a alma.
“FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM” ((NÃO SEI O AUTOR DISSO, MAS É BONITO)).

DICA DO DOMINGO às 19:33h: Não só quando não tiver o que fazer, mas sempre em sua vida, dedique-se a fazer o bem a todos. Todos. Somos todos irmãos nesse mundo. Quer queira, quer não.




**




Chellllll

Nenhum comentário:

Postar um comentário