quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Linhas .. ! ! !


Há uma linha. Essa mesma linha separa o que é correto do que é incorreto. E separa as pessoas que estão em dúvida. Mas por mais duvidosa que ela possa ser, uma coisa é verdade: não cruzar esta linha, ou cruzar é uma decisão que se deve tomar sozinho.

Eu penso que quando alguém quer fazer alguma coisa, sempre termina por arranjar uma razão. Quando de forma alguma quer fazer, arranja desculpa. E quando se fala de cruzar linha, não é nada nada diferente. Passaos anos de nossas vidas aprendendo a diferenciar o que pode e o que não pode, nem que seja no tapa, aprendemos essas coisas básicas.

Violência (não)
Roubar (Não)
Matar (não)
Humilhar (não)
Trair (não)
Tenho sérias dúvidas sobre os valores acima. Portanto, por que estão presídios tão cheios, os motéis topados ((lotados)) no horário de almoço, e tanta confusão no trânsito? Por quê(( separado e com acento)) sempre as pessoas insistem em cruzar as linhas hein ?? Porque ((junto e com acento)) sempre vai existir uma razão: o vizinho gostosão, o capitalismo... Razão por razão, quando cruzam-se estas linhas, faz-se por vontade própria. “”Ninguém faz nada obrigado.””
O que torna diferente essas pessoas das que fazem tudo certinho ? Vontade ? Fé? Moral ? Paciência ? Cautela ? Falta de oportunidade ? Pensa aí e responde. Estou segura de que existe uma linha aí neste exato momento.Todos podemos cruzar a linha, mesmo que não devamos. Muito esporadicamente é um percurso sem retorno, afinal de contas, linhas não são como construções de muros. Por isso então, as pessoas exageram, extrapolam os limites aceitáveis. Porque o outro lado da linha tem sempre outro lado. E tem gente que precisa compreender ainda isso.

Dica da noitee: cada um sabe onde sua corda arrebenta. Não tente desenhar a linha dos outros. Você não é capaz de tanto.

**
Bom, eu precisava escrever esse post e mais uma coisinha...Hoje foi um dia conturbado emocionalmente porque perdi um colega, e companheiro de classe, por um erro fatal. Mas que Deus o tenha !! Fiquei pensando como a morte é cruel, e só quer uma desculpa da vida para mostrar sua linha obscura. Mass isso seria já um outro post.

Hoje também eu senti um cheiro de chiclete bem doce, de algum jeito isso lembrou a minha infância, e como eu gosto de sentir o cheiro da minha infância, ou de algum momento bonito que eu vivi. Eu sinto o cheiro e lembro imediatamente da situação a qual me ocorreu e lembro tudo. Eu gosto disso ! De sentir um cheiro e associar ao que vivi, é uma sensação feliz. E a memória sempre é o Norte.

**

Nenhum comentário:

Postar um comentário