quarta-feira, 26 de novembro de 2008

..Quando teu caminho cruzar aceita-o e guarda-o com muito primor ..


♫ ♫ JORGE VERCILO - ELA UNE TODAS AS COISAS ♫ ♫
..

.
Existem pessoas que olham em seus olhos, e vêem além daquilo que você diz...
Engraçado que quando eu não quero certas coisas mais, essas coisas me perseguem...hahaha Ew mundão !! Vai entender !! hohoho
......................
..Eu tô viciada na TV JUSTIÇA...Tão bom !!
..
Hoje eu irei falar sobre uma carreira em direito;
e a carreira de hoje é de ADVOGADOS PROCESSUALISTAS.
São profissionais que precisam estar por dentro de tudo o que acontece no curso do processo, até o final do mesmo.
As pessoas procuram os Processualistas e eles buscam formas de encurtar o caminho até chegar ao fim do processo, esse caminho ressalte-se é pelo direito processual.
Pra este profissional o processo tem início e fim, porque dar entrada em uma ação todos conseguem, mas chegar ao final do processo tem suas complicações, e então eles tem sempre "na manga" uma solução e um resultado a estabelecer.
O mínimo que um Processualista pode ter é uma especialização em Processo Civil (mínimo), e estudar muitoo.
A grande dica destes profissionais é transitar pelos tribunais, conhecer os caminhos que percorrem os processos, saber como é o funcionamento de uma vara, de um gabinete de um juiz, de uma secretaria de vara, etc.
Processualistas tem grandes clientes; em geral são empresas que fazem parcerias, e também escritórios advocatícios parceiros que tem grandes clientes, e precisam de acompanhar o processo por um especialista que sabem em tempo razoável dar andamento ao processo.
Não está ligado ao direito material, e sim o direito processual. Por isso existe tanta carência no mercado.
Com muita dedicação se consegue ser um grande processualista, acima de tudo tem que estar atento aos regimentos dos tribunais, para saber como melhor proceder na esfera de cada um destes ((STF, STJ, TRIBUNAIS REGIONAIS, dentre outros)).
Para ter uma carreira sólida, é necessário ter uma visão processualista mesmo.
Um bom advogado é conhecedor de princípios, não copia, porque a prática de copiar, faz com que sejam esquecidas as lições basilares e fundamentais, e porque cada processo é um processo, tem sua citação própria ((é a visão dos melhores processualistas))
...............
"Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum ".
..((Bobbio)..
Dica do dia:: a velha e sempre máxima de "sempre": INVESTIR EM CONHECIMENTO SEMPRE RENDE MELHORES JUROS..
.....
LER UM CONTRATO NÃO É TAREFA DAS MAIS AGRADÁVEIS...IMAGINA se as letras são muito pequenas...A BOA NOTÍCIA É QUE ESTÃO PROIBIDAS, NÃO PODEM MAIS SER USADAS NOS CONTRATOS...
PSPSPS: Já está em vigor faz mais ou menos 2 meses a Lei 11.785, trata de acabar com abusos ainda existentes no país.
Ao que trata a redação da nova Lei:
"Os contratos de adesão escritos serão redigidos em termos claros e com caracteres ostensivos e legíveis, cujo tamanho da fonte não será inferior ao corpo doze, de modo a facilitar sua compreensão pelo consumidor".
..
Dica do dia: assitir TV JUSTIÇA rsrsrs
.................