quarta-feira, 15 de outubro de 2008

...Não é fácil entender... !!



Você marcou de sair com as suas amigas, está em plena drenagem linfática, tem planos para na semana que vem sair com a família, precisa ir ao cartório, ir ao posto de gasolina, e no meio da tarde você morre.
Como assim?
E as centenas de e-mails que estão para serem abertos ainda, o livro que ficou marcado na página 310, o telefonema que você pensou em fazer, e não fez.
Me diz agora, de onde tiraram essa idéia: morrer .
Por que ? Pra que ?
Você passou parte de sua vida estudando em um colégio todas aquelas coisas complicadas de física, físico-química, matemática, que não serviram de nada, mas foi em frente. Fez muito esporte a vida toda, perdeu o fôlego pra fazer um mísero gol, mas nunca , jamais desistiu. Passou noites em claro porque no dia seguinte tinha uma prova e sua meta era 9 pra passar, mas era hora, ou aquilo ou nada. Passou dias cheio de dúvidas sobre qual profissão escolher, que carreira daria mais orgulho à sua família, e pá, e pum !!!
Isso de repente não é mais.
Em uma batida no poste, uma artéria que se entupiu, uma bala perdida, um negócio que crescer dentro de seus órgãos e você nem sabia.
Qual é hein?
Isso é muito insano. Esse tal de MORRER!
É como ter que ir pra casa na melhor parte de uma festa, sem ter dançado com o garoto mais bonito, com o qual você paquerou a noite inteira, sem ter escutado a música que mais gosta, de beijar seus amigos, de pedir perdão a uma pessoa querida. Abraçar pela última vez alguém...
Você deixou a toalha molhada em cima da cama, todas os seus documentos em uma pasta. Contas separadas pra fazer pagamento amanhã. Logo você hein?
Você que sempre fez questão de dizer: “Dos meus problemas e da minha vida, cuido eu”.
Hoje você saiu sem tomar café, acordou atrasado, nem falou com o vizinho, você caminha por um mesmo trecho todos os dias, e nem sabe se vai conseguir atravessar a rua.
Você não faz ginástica, come gordura, nunca vai ao médico, ou faz ginástica, se cuida sempre, você morre do mesmo jeito, não importa não.
Tendo mais de 109 anos, até vai, tem que chegar a hora mesmo. Já não resta muito a fazer, já foi feito tudo, ou quase tudo. O corpo já não acompanha a mente. Hora de ter um descanso, e em muita paz.
Mas morrer cedo... ah não isso não se faz, é injusto, é errado, e as oportunidades, e tudo que você não fez hein? Nãoooooo !!
Morrer novo é muito triste ! É piada, e uma piada que não tem nenhuma graça.
Ficarão saudades com certeza !
Aí é necessário que se aprenda a conviver com a saudade, transformar dias difíceis em dias que vão passar, que precisam melhorar. Não é bom desperdiçar o momento presente não, as chances de se fazer o que se quer, os bons hábitos.
É interessante desfrutar do belo que a vida proporciona todos os dias, é uma festa, tem hora pra começar e hora pra terminar, mas o importante é seguir fazendo coisas boas nesse meio tempo, nesse tempo limitado até não se sabe quando.


"É totalmente humano, então, ser um nostálgico, e a única solução é aprender a conviver com a saudade. Talvez, para nossa sorte, a saudade possa transformar-se, de algo depressivo e triste, numa pequena chispa que nos dispare para o novo, para entregar-nos a outro amor, a outra cidade, a outro tempo, que talvez seja melhor ou pior, não importa, mas que será diferente. E isso é o que todos procuramos todo dia: não desperdiçar em solidão a nossa vida, encontrar alguém, nos entregar um pouco, evitar a rotina, desfrutar da nossa fatia da festa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário