quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"A responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam"










MADONNA-4 MINUTES (MATRIXX & DAPPA'S HARD DANCE REMIX)
..
Queridossss e queridass estou tão ausente...
É a vida atribulada demais... Muito trabalho ((até pra casa já levo trabalho)), mas está do jeito que eu gosto... sem muito tempo sobrando pra nada...
Quanto mais eu me elevo melhor, mais trabalho, mais aprendo e devo aprender mais e mais...SEDE DE CONHECIMENTO que me consome... mas é assim, eu tenho muitos sonhos e objetivos para alcançar... e não posso parar !!!!!
..............
Na melhor definição já encontrada: "Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. COMEÇAM DO ZERO INÚMERAS VEZES. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagem só de ida."
ahh o texto é da Martha Medeiros___
......
"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia "
Martha Medeiros
_______________________________________________________________
Tu sabes o que é ID, EGO E SUPEREGO ???
O SUPEREGO é teu inconsciente, te censura dos impulsos que a sociedade e a cultura impõe ao ID, e que te impedem de satisazer teus reais desejos (os mais loucos))
Pode funcionar como uma repressão pra ti, em particular a sexual. Tu tens um modelo de boa pessoa, com moral e bons costumes e, portanto, tua consciência manifesta isso pra ti sob esta forma. SUPER EGO
Já o EGO é teu ponto central, a soma de tudo o que tu pensas, sentes, imagina, lembra e percebe. É tua parte mais superficial que se modificada e tornada consciente te comprova a realidade e a aceitação, e isso procede dos teus impulsos vindos de desejos teus que simplesmente emanam de ti.

O ID é um reservatório de energia psíquica onde ficam localizadas as pulsões.
Ele significa teus instintos, impulsos mais íntimos, desejos, e o que rege ele é aquele tal princípio do prazer, que te exige uma satisfação imediata.
A energia dos instintos e teus desejos na busca da realização do prazer. É a libido, pode-se dizer.
Tu tens a necessidade de achar "coisas" que te satisfaçam o ID sem transgredir às exigências do SUPEREGO. Quando o EGO se submete ao ID, te torna imoral e destrutivo, e qnd se submete ao SUPEREGO te deixa um louco desesperado, e te deixa insatisfeito e insuportável. Se tu não te submeter ao mundo pra satisafzer será destruído por ele. Tá entendendo ??!
Aí surge o complexo do EGO.
O EGO é utilizado de forma errada, ele é ignorado, e ele tem uma função na composição mental, de nós indivíduos.
Cuidado com seu EGO, existem coisas que não podem ser misturadas...
Isso é pura psicologia, nós somos regidos por leis também, e isso quem explica é Sigmund Freud
O universo humano é infinito, há muitas coisas que precisam ser entendidas, tudo tem uma explicação, até MAU HUMOR DEMAIS ((jejejeje))
.
beijoss e até maissss
,,