quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"Qual é a essência que persiste no decorrer da mudança?” (Heráclito)




Quando ocorre algo improvável, eu fico me sentindo assim tipo...
Humm ...
ÚLTIMA COCA ZERO no deserto !
Dia de ontem memorável !
Felicidade sem precedentes...
Uh !



- Mestre, como faço para me tornar um sábio?

- Boas escolhas.

- Mas como fazer boas escolhas?

- Experiência – diz o mestre.



- Más escolhas.




[...]Ela é o brilhante clarão ocasional da alegria, e não a sua chama firme e constante[...]

John Stuart Mill, in 'Utilitarismo' (Uma vida feliz)


Eu me achoo... rsrs

O Absurdo do Cúmulo da Felicidade

Agora pergunto-lhe: o que podemos esperar do homem enquanto criatura dotada de tão estranhas qualidades? Faça chover sobre ele todos os tipos de bênçãos terrenas; submerja-o em felicidade até acima da cabeça, de modo que só pequenas bolhas apareçam na superfície dessa felicidade, como se em água; dê a ele uma prosperidade económica tamanha que nada mais lhe reste para ser feito, excepto dormir, comer pão-de-ló e preocupar-se com a continuação da história mundial — mesmo assim, por pura ingratidão, por exclusiva perversidade, ele vai cometer algum acto repulsivo. Ele até mesmo arriscará perder o seu pão-de-ló e desejará intencionalmente o mais depravado lodo, o mais antieconómico absurdo, simplesmente a fim de injectar o seu fantástico e pernicioso elemento no âmago de toda essa racionalidade positiva.



((Fiodor Dostoievski, in "Notas do Subterrâneo" ))
*

[...]O amor é perigoso para quem não resolveu seus problemas. O amor delata, o amor incomoda, o amor ofende, fala as coisas mais extraordinárias sem recuar. O amor é a boca suja. O amor repetirá na cozinha o que foi contado em segredo no quarto. O amor vai abrir o assoalho, o porão proibido, fazer faxina em sua casa. Colocar fora o que precisava, reintegrar ao armário o que temia rever.O amor é sempre assassinado. Para confiarmos a nossa vida para outra pessoa, devemos saber o que fizemos antes com ela. “
(do site do Fabrício Carpinejar)


*
 
"Somos limitados por tudo o que não sentimos"



Barney, Natalie
*
 
Não é de serem felizes que as pessoas tem medo; é de escolher - da responsabilidade da escolha, do compromisso que ela acarreta.


Autor: Pedrosa , Inês

PS: Eu penso que ninguém quer sair da sua zona de conforto e buscar o que é seu, ou pode ser seu, daí depois ficam reclamando...
Fala sério né, se você quer uma coisa, precisa ir buscar; isso é viver, é ter o prazer de ir em busca do que lhe é essencial.
Ponto Final !


- E como adquirir experiência, mestre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário