domingo, 24 de janeiro de 2010

"Espero que eu sempre tenha dito tudo, e que tenha ficado muito claro o que eu sempre quis e planejei..."


Ahh, a música de hoje é belíssima: escutem só amados leitores!
Nos Bailes da Vida
Milton Nascimento
http://www.youtube.com/watch?v=9S4d_SF8FkY&feature=player_embedded

Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.” Caio F. Abreu
****



Admiro pessoas que fazem do “açúcar” um modo de vida. Gente que se preocupa em dar atenção às pessoas, em ajudar quando possível, sempre dipostos a dar um apoio, um abraço, uma palavra amiga e de fé...


Certas vezes as pessoas só precisam de um pouco, e não tem quem proporcione essa pequena quantidade de afeto e de “açúcar”...Hoje em dia as pessoas não tem tempo pra nada, nem paciência com absolutamente ninguém. Hoje é comum ninguém se dar ao trabalho de prestar atenção, ou se importar com os problemas que atormentam a vida do próximo...


Por isso eu acredito muito na máxima de que: “aqui o que se planta, aqui também um dia se colhe”... Tudo retorna às nossas vidas, sejam coisas boas ou coisas ruins!!


A coisa bonita de ser ver, é uma pessoa doce, amável...parece um tesouro escondido no final do pote do mundo atual...Complicado encontrar uma delas hoje em dia, mas não impossível! As vezes elas estão bem pertinho, só não conseguimos vê-las porque não nos damos a chance de enxergar além do nosso próprio nariz.


É necessário ter um pouco de doçura para ver essas pessoas também muitos amáveis...Delas provém um sorriso que engrandece o dia, as melhores palavras, mais sábias, com elas podemos saber o real significado do que chamamos gentileza.


Que sejamos todos doces**, um quindim, só não exagerem pra não ter problema de saúde.


**Não vejo “beleza” em pessoas que usam máscaras, vivem todo tempo armadas, como se cada coisa dita fosse uma ofensa, e estas já ficam prontas para atacar a qualquer momento. Bonito é isso de ser inteiro, assim alguém pode ENXERGAR essa maravilha de ser quem somos e se não somos, ainda é tempo para sê-lo!!!



¨¨

Seja paciente com tudo que não há solucionado em seu coração




E procure amar as próprias perguntas.



Não procure as respostas que não lhe podem ser dadas



Porque não poderia vivê-las



E o que importa é viver tudo



Viva as perguntas agora



Talvez gradativamente e sem perceber



Chegue a viver algum dia distante as respostas. (R.M.Rilke)

*********


*******

Eu penso que aquilo que eu sou de verdade pode ficar evidente no meu semblante em 10 ou 15 minutos de conversa... Então qualquer pessoa pode dizer que precisamos não nos manter tão em evidência, que não devemos publicar algumas de nossas verdades e bla bla bla... mas eu me pergunto o porquê disso!
Bobagem!  O que eu sou, eu sou e talvez eu nunca mude, mas talvez eu melhore em alguns aspectos, mas eu sou eu, sou verdadeira !!  Em síntese: Eu não tenho medo de me mostrar, por mais que o meu jeito não agrade a gregos ou a troianos... 

******


  1. “A parte mais difícil é que, apesar dos nossos esforços, algumas coisas não são para acontecer. O que é para acontecer, dá um jeito de acontecer” (do seriado Samantha Who, canal Sony).
  2. @@
  3. É Proibido – Pablo Neruda

    É proibido chorar sem aprender,

    Levantar-se um dia sem saber o que fazer

    Ter medo de suas lembranças.

    É proibido não rir dos problemas

    Não lutar pelo que se quer,

    Abandonar tudo por medo,

    Não transformar sonhos em realidade.

    É proibido não demonstrar amor

    Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.

    É proibido deixar os amigos

    Não tentar compreender o que viveram juntos

    Chamá-los somente quando necessita deles.

    É proibido não ser você mesmo diante das pessoas.

    É proibido não fazer as coisas por si mesmo,

    Não crer em Deus e fazer seu destino,

    Ter medo da vida e de seus compromissos,

    Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

    É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

    Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram,

    Esquecer seu passado e apagá-lo com seu presente.

    É proibido não tentar compreender as pessoas,

    Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

    Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.

    É proibido não criar sua história,

    Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

    Não ter um momento para quem necessita de você,

    Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.

    É proibido não buscar a felicidade,

    Não viver sua vida com uma atitude positiva,

    Não pensar que podemos ser melhores,

    Não sentir que sem você este mundo não seria igual.
 
Eu prefiro os laços firmes

Aqueles mais difícieis de se fazer
E de se desfazer
Mas que quando feitos
E depois desfeitos
Podem se orgulhar de si próprios
E falar com convicção
“Eu fui um grande laço”

É bobagem chorar por laços que parecem desfeitos
Mas que continuam firmes
Alguns laços são teimosos
Às vezes a gente pensa
“Puft, lá se foi ele”
Mas ele vai está sempre ali.
Que nem alguns amores.
Por Adriana Falcão no curta “Laços”, dirigido por Flávia Lacerda







“Aquele que acredita que pode encontrar em si mesmo o suficiente para não precisar de mais ninguém se engana muito; mas aquele que acredita que todos precisam dele se engana ainda mais.”




La Rochefoucauld
*
 
Bonito isso.
Tu tens um medo:

Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.
Cecilia Meireles.
*
Definitivamente a Cecília Meireles estava certa quando disse que não devemos deixar portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Entre os vãos, fendas e brechas, passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez.
*




“…quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo.”



” …depois de todas as tempestades e neufrágios, o que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro” Caio F Abreu




Sim, eu vou dizer...

Nem tem como nem quando... esquecer daquela madrugada! Era uma madrugada chuvosa e fria, o telefone fez plim plim, me fazendo caminhar em direção à porta em que meus dias "mais felizes chegaram..."



Lembro de sua chegada, sua aparição... não havia felicidade maior, que sua chegada... te ver, receber aquele abraço de surpresa! Você meio sério, sinistro...mas eu não quis me importar, eu tinha acabado de acordar...ainda estava zonza, mas FELIZ, muito feliz!


Você com aquela camisa surrada! Sim, eu fui capaz de amar, apaixonar, grudar, abraçar, ser feliz com uma simples camisa surrada, só pelo simples fato de ficar ótima em você!


Você disse: que cara é essa???... e eu: cara de quem estava dormindo! Não vc não era meu dono, e nem tinha posse sobre mim, mas era apenas digamos, aquele que eu entreguei meu coração!


Mas diga vc pra mim, que importância tem isso, a gente entrega o coração e várias coisas de valor, preciosas por demais às pessoas, porque e somente porque quer.


Porque achamos que alguém cuidará melhor deles do que nós! Bobagem!


Nunca falaram pra mim que eu não devia fazer isso, nunca permiti ninguém dizer como eu deveria me comportar diante disto! Eu sou assim e serei assim, se isso assustar alguém, esse alguém não precisa, ou não merece estar ao meu lado!


Bom... mas foi ali, naquela soma de pequenos instantes que resolvi que isso não teria fim. Vc sabia as medidas exatas...Nossa !! Que culpa o mundo tem disso? Nada, nada, nada!Nenhuma culpa!


Dizia que açúcar fazia mal, e eu que adoçante era um nojo...rs


Naquela madrugada fria nos abraçamos, e naquele momento somente aquele abraço importava para todo sempre...


Mas as desgraças e as tragédias são sempre na maioria das vezes como pequenas pedras, não conseguimos enxergar, e ainda, muito silenciosas...Sim
Ops!Um Tropeço!
Coisa de amador!
Era o fim, não o veria mais!Em tese, em regra... digamos...(((((((dizem que está dormindo...)))))))


Mas depois de tantas despedidas guardadas, já era o momento de dar ADEUS!


Aceitar com doçura este final!


Foi uma história bonita, honesta, e eu queria dar um final bom, um final feliz. E eu pensei quais foram nossos melhores momentos? “sem muitas delongas, os vinhos que tomamos juntos, nos levaram a conversas extraordinárias, momentos juntos maravilhosos e inesquecíveis.”


Agora somente olhos comuns se veem, mas que não esqueçamos da melhor parte; de quem nos considerava únicos...
Quem?
NÓS MESMOS! SEMPRE !
Apenas nós mesmos!

.(ponto final).





Nenhum comentário:

Postar um comentário