sábado, 16 de janeiro de 2010

O amor pede passagem ...

David Guetta
When Love Takes Over (Feat.Kelly Rowland)
http://www.youtube.com/watch?v=zudbz4hOcbc&feature=fvst
******
Sabe...
Eu não sei mais ...
Tem coisas que não mudam nunca mesmo!
“Nada pode o olvido contra o sem sentido apelo do Não”
...
...
[Quando o amor toma conta]
É complicado, sempre é
É assim que funciona
Parece que esperei tanto por isso
Me pergunto se isso aparecerá

E sob a água, agora não posso respirar
Isto nunca foi tão bom!
Pois eu posso sentir isto vindo sobre mim
Eu não pararia se pudesse

E quando o amor toma conta
Você sabe que não pode negar
E quando o amor toma conta
Porque há algo aqui essa noite
Essa noite, essa noite, essa noite .....

Dê-me uma razão
Eu preciso saber
Você também sente isto?
Você não consegue me ver aqui completamente sozinho?
E dessa vez eu te culpo
Procurando você para segurar a minha mão
Sinto que poderia cair
Agora me ame direito, como eu sei que você pode
Nós poderíamos perder isto tudo

E quando o amor toma conta (yeah-ah-HAE)
Você sabe que não pode negar
E quando o amor toma conta (yeah-ah-HAE)
Porque há algo aqui essa noite

E quando o amor toma conta (yeah-ah-HAE)
Você sabe que não pode negar
E quando o amor toma conta (yeah-ah-HAE)
Porque há algo aqui essa noite
Essa noite, essa noite, essa noite, essa noite, essa
noite, essa noite .

...
*******



*******
D. SEBASTIÃO
Rei de Portugal

Louco, sim, louco, porque quis grandeza
Qual a Sorte a não dá.
Não coube em mim minha certeza;
Por isso onde o areal está
Ficou meu ser que houve, não o que há.

Minha loucura, outros que me a tomem
Com o que nela ia.
Sem a loucura que é o homem
Mais que a besta sadia,
Cadáver adiado que procria?

Fernando Pessoa
**********


********
Já não me importo

Já não me importo
Até com o que amo ou creio amar.
Sou um navio que chegou a um porto
E cujo movimento é ali estar.

Nada me resta
Do que quis ou achei.
Cheguei da festa
Como fui para lá ou ainda irei

Indiferente
A quem sou ou suponho que mal sou,

Fito a gente
Que me rodeia e sempre rodeou,

Com um olhar
Que, sem o poder ver,
Sei que é sem ar
De olhar a valer.

E só me não cansa
O que a brisa me traz
De súbita mudança
No que nada me faz.

Fernando Pessoa

*********


********
Canção grata

Por tudo o que me deste
inquietação cuidado
um pouco de ternura
é certo mas tão pouca
Noites de insónia
Pelas ruas como louca
Obrigada, obrigada

Por aquela tão doce
e tão breve ilusão
Embora nunca mais
Depois de que a vi desfeita
Eu volte a ser quem fui
Sem ironia aceita
A minha gratidão

Que bem que me faz agora
o mal que me fizeste
Mais forte e mais serena
E livre e descuidada
Sem ironia amor obrigada
Obrigada por tudo o que me deste

Por aquela tão doce
e tão breve ilusão
Embora nunca mais
Depois de que a vi desfeita
Eu volte a ser quem fui
Sem ironia aceita
A minha gratidão

Florbela Espanca
**********

********
Florbela Espanca


--------------------------------------------------------------------------------



Amar!


Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar!Amar!E não amar ninguém!


Recordar?Esquecer?Indiferente!...
Prender ou desprender?É mal?É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!


Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!


E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

***********


David Guetta - When Love Takes Over (Feat.Kelly Rowland)
When Love Takes Over (Quando o amor toma conta)

*******
E na taça do amor, a ambrosia
Da quimera bebi aquele dia
A tragos bons, profundos, a cantar...
*
Saudades! Sim... Talvez... e porque não?... Se o nosso sonho foi tão alto e forte. Que bem pensara vê-lo até à morte. Deslumbrar-me de luz o coração! Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão! Que tudo isso, Amor, nos não importe. Se ele deixou beleza que conforte. Deve-nos ser sagrado como o pão! Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti! E quem dera que fosse sempre assim: Quanto menos quisesse recordar. Mais a saudade andasse presa a mim!
*
Sou talvez a visão que alguém sonhou
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou
*
Se penetrássemos o sentido da vida seríamos menos miseráveis.
*
A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento.
*


É vão o amor, o ódio, ou o desdém;
Inútil o desejo ou o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém
O mesmo é que lançar flores ao vento!


Todos somos no mundo "Pedro Sem",
Uma alegria é feita dum tormento,
Um riso é sempre o eco dum lamento,
Sabe-se lá um beijo de onde vem!


A mais nobre ilusão morre... desfaz-se...
Uma saudade morta em nós renasce
Que no mesmo momento é já perdida...


Amar-te a vida inteira eu não podia.
A gente esquece sempre o bem de um dia.
Que queres, meu Amor, se é isto a vida!...
*

Florbela Espanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário