domingo, 26 de abril de 2009

"Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos".

Jorge e Mateus - Não para de Chover
.
.
.

Sou Misteriosa,
Prudente,
Ambiciosa,
Séria,
um tanto racional,
reservada,
porém, Receptiva.
Também sou Simples, cautelosa e desconfiada.
Além disso, possuo duas caracteristicas marcantes sou Honesta e Sincera.
As vezes sou um tanto pessimista.
Também me revisto com uma certa frieza, mas isso é só uma proteção externa, uma vez que para mim o autocontrole é vital, no entanto, ao contrário do que demonstro, tenho uma sensibilidade muito viva que pulsa em todos os meus atos...
reajo ao menor estímulo, porém, procuro limitar o meu entusiasmo para não perder o controle.
Também tenho muita vontade de acertar em tudo que faço, não tenho medo de encarar desafios, mas procuro sempre ter bom senso.
Busco normalmente o que é sólido, permanente e duradouro, procuro me afastar de modismos e futilidades.
Prefiro me concentrar, refletir, analisar e esperar antes de agir , uso isso como se fosse um mecanismo que me livra do fracasso e da desilusão e, nem sempre tomo iniciativas...
Sobremais, me sinto atraída por pessoas que conseguem me libertar desse meu jeito "sisudo" de ser, pessoas extrovertidas, brincalhonas, emocionais e, que me ajudem a liberar a "criança" que existe dentro de mim.
Quando isso acontece, mostro meu outro lado, consigo me soltar das minhas amarras internas e libero minha espontâneidade.
Ademais, necessito de impulsos apaixonados para me sentir VIVA!
Todavia, atribuo mais importância ao Respeito, ao Dever, à Lealdade e aos laços Familiares do que a uma louca Paixão.
Valorizo muito minha família e meus poucos amigos, aliás, não procuro "Quantidades", mas "Qualidades".
Com o passar dos anos e com as experiências vividas, umas boas, outras ruins, amadureci e me tornei uma pessoa Seletiva, consequentemente, preferi restringir o meu círculo de amizades, mais os poucos amigos que tenho ...são verdadeiros e leais.
Em suma, procuro viver intensamente cada momento, porque acredito que ninguém é feliz 24 horas por dia, o que temos são momentos felizes, por isso, procuro aproveitá- los ao máximo,
vivo um dia de cada vez e dou o melhor de mim em tudo que me proponho a fazer.
Sou uma pessoa do BEM, procuro me colocar no lugar das pessoas, tratando - as como gosto de ser tratada.
Acredito que estamos "aqui" de passagem e dessa vida nada levaremos, salvo, os momentos bem vividos e sei que todo momento gratificante envolve risco,
mesmo assim, estou disposta a arriscar e só me darei por satisfeita quando conquistar todos os meus objetivos.
Por fim, acredito na máxima: "Tudo que plantamos um dia teremos de colher", assim, prefiro plantar o BEM e semear boas coisas, pois, a colheita será sempre da mesma natureza da semeadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário