domingo, 19 de abril de 2009

Em paz com a vida, e o que ela me traz ... a fé que me faz otimista demais !!

SORRISO BONITO !!


O leãozinho - caetano veloso



.

1 O sobrinho mais fofo do mundo todinhooo ! Amo demais, demais, demaissss !!


Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer.



.
FELICIDADE


Júbilo, êxtase, alegria duradoura ...
Para Nietzsche felicidade consistia em fazer o que simplesmente apraz, não importando se as convenções sociais consideravam morais, imorais ou amorais a prática da felicidade “diferente do que a sociedade estava acostumada”.
O importante, portanto, é obter prazer, desconsiderando se é “socialmente” certo ou errado. Para Calvino e a corrente do puritanismo a obtenção da felicidade genuína viria da sólida realização de atitudes que constroem sentimentos e respostas que não ferissem as normas vigentes da boa vida em sociedade. Para Calvino, portanto, a felicidade, era algo puro, e não se obtinha de qualquer forma.
Para os filósofos hedonistas o fundamento da vida moral é o prazer, logo, isso é felicidade. Para filósofos epicuristas uma vida de prazer predominante era a chave para a felicidade.
Para o Budismo a felicidade está em renunciar as coisas do ego, visão bem diferente do Hedonismo e do Epicurismo. Para alguma outra pessoa, sendo ela um pensador renomado ou não, felicidade pode ser alguma coisa boa entre coisas ruins.
Enfim, há muitas visões de felicidade.
Qual a certa e qual a errada? Existe a certa ou a errada?
?????
!!!!!!
A felicidade pode ser qualquer coisa, mas você precisa saber o que ela é pra você.
A felicidade está nos grandes empreendimentos e também nas pequenas coisinhas, pequenos eventos de meio segundo de duração.
O que quer que seja a “felicidade”, ela certamente é algo ao seu alcance. Porém, você pode decidir pra você mesmo que ela é impossível. Eu tenho certeza de que essa decisão fará de você uma pessoa infeliz.
SEJA FELIZ, ALIÁS MUITO FELIZ e em TUDOO !!
Bjs e boa semana a todos !!