terça-feira, 3 de março de 2009

Aqui até a tristeza puuula de alegria !!


-
O Tempo Não Para - Cazuza


"Me Deixa te contar uma história...

Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.porém, quero te ensinar uma coisa muito importante.
O ódio corrói você, mas não fere seu inimigo.

É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.
"O Menino parou e ficou refletindo sobre o que o avô estava contando.

Ele continuou:
-"Sabe meu filho, é como se existissem dois lobos dentro de mim.

Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender.

Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.
Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva.
Mesmo as pequeninas fazem com que ele perca o controle e tenha um ataque de raiva.

Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo.Ele não pode pensar porque sua raiva e o seu ódio são muito grandes.

É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma!
Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".
O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou:-

"Qual deles consegue te dominar, Vovô?"O Avô sorriu e respondeu baixinho:-"Aquele que eu mais alimentar.

"Qual deles você tem alimentado na sua vida?
........