sábado, 28 de fevereiro de 2009

Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria, isso pra mim é viver !!

..
Não se esqueça de mim Nana caymmi
..
Onde você estiver, não se equeça de mim
Com quem você estiver não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Mesmo que exista outro amor que te faça feliz
Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Quando você se lembrar não se esqueça que eu
Que eu não consigo apagar você da minha vida
Onde você estiver não se esqueça de mim
Gonzaguinha - Sangrando
..
"Não desejaríamos muitas coisas com ardor, se conhecêssemos verdadeiramente o que desejamos". (La Rochefoucauld)

A aventura é irresistível. O seu canto é convincente – muitas coisas absurdas parecem convincentes quando se vive a aventura, quando se ouve o seu canto.

A aventura é intensa. Intensidade é algo que se deseja.
É por isso que tentamos constantemente transportar a lógica da aventura para o futuro: “sim, é para sempre”.
É fácil pensar no “sempre” através da intensidade do presente.

É ainda mais fácil cair na tentação de aprisionar o futuro através da sinceridade do presente. Nunca houve amante mais sincero e intenso do que Casanova.

Olhar para o futuro e admitir a incerteza é difícil. Admitir que o encanto da aventura só faz sentido no presente pode ser insuportável.

Aceitar o desafio de renovar o encanto da aventura a cada dia ... isto é dádiva.



╬╬╬ "Tornar um amor real é expulsá-lo de vc , pra que ele possa ser de alguém....."

(Nando Reis) ╬╬╬



Menina da Terra...Menina do MarMenina do Vento...Menina do ar.(Bêca Arruda)
***

O último baluarte da minha alma jamais será vilipendiado...

**



"Conheça Todas as teorias, domine todas as técnicas mas quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana."(C.G. JUNG)
.......
Morrer não é o problema...
Estamos aqui de passagem... o problema é morrer pequeno de espírito, anão, porque aí toda a viagem terá sido em vão.
(Carlos Ayres de Britto)

"O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas.
Olhando para a direita e para a esquerda.
E de, vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento.
É aquilo que nunca antes eu tinha visto.
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial.
Que tem uma criança se, ao nascer.
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento.
Para a eterna novidade do Mundo..."
Fernando Pessoa

Há pessoas do sim e do não.
Pessoas do não são aquelas para que nada é possível.
Pessoas do não são as que estão acostumadas a dizer que nada dá certo.
Pessoas do não são azedas, amargas, vivem com uma nuvem negra sobre suas cabeças.
Pessoas do não são as que não têm tempo para nada.São ocupadíssimas e nada fazem.

Pessoas do não são as que vivem isoladas e dizem que estão cumprindo seu dever, que é fazer críticas fáceis, esquivar-se de colaborar.
Pessoas do não são aquelas com as quais não temos prazer em conviver.
Mas há também, pessoas do sim.

Pessoas do sim são aquelas as quais tudo é possível, desde que se tente com vontade.
Pessoas do sim são as que acreditam em princípio, que todas as pessoas são boas e capazes, até que seja provado o contrário.
Pessoas do sim são as que estão sempre prontas a colaborar, a testar idéias, a comprometer o seu tempo com um novo projeto, a tudo fazer para que as coisas aconteçam.

Pessoas do sim são pessoas entusiasmadas com o que fazem, com o que são, com as possibilidades de fazer as coisas de forma diferente.
Pessoas do sim são as bem-humoradas, as de sorriso pronto, aquelas com as quais temos prazer em conviver, conversar, trocar idéias.
Pessoas do sim são as que fazem tudo e ainda encontram tempo para colaborar, participar e ajudar…