segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás teu lugar entre o universo e os deuses". (Inscrição frontal do templo de Delfos-Grécia)

[Musica Relajante AntiStress]

Que quer dizer cativar?
É uma coisa muito esquecida... significa criar laços.
Exatamente !
Tu não és ainda, para mim senão uma pessoa inteiramente igual a todas as outras cem mil pessoas.
Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim...
Não passo a teus olhos de uma pessoa como as outras cem mil pesoas do mundo...
Mas, se tu me cativas, NÓS teremos necessidade um do outro.
Serás para mim importante, e eu serei para ti importante...
Começou a compreender ??!!
...
Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer...
...
A gente só conhece bem as coisas que cativou...
O ser humano não tem mais tempo d econhecer coisa alguma. Compra-se tudo prontinho na loja...
Como não existem lojas de amigos, o ser humano não tem mais amigos...
Se tu queres um amigo, CATIVA-ME !!
E o que é preciso fazer?
É preciso ser paciente... a LINGUAGEM é uma fonte de mal-entendidos
....
Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser FELIZ !!
Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz, às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada...
Descobrirei o preço da felicidade !
Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar O CORAÇÃO...
É preciso ritos !!
E o que são ritos ??
"Rito"" é uma coisa esquecida também...
RITO é o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora das outras horas...
O SEGREDO:
"É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
(dá pra sentir)
Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante...
Essa é a tua verdade, e tu não a deves esquecer...
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
Trechos do livro O Pequeno Príncipe (adaptado).
*****