domingo, 6 de fevereiro de 2011

Essa fé que me faz otimista demais !!

"Cansada de tudo que começa. Hoje eu queria alguma coisa que continuasse".
*
“Dizemos que esperar é demorado. Poderíamos igualmente – ou mais precisamente – dizer que é breve, pois consome espaços de tempo inteiros sem que os vivamos ou façamos uso deles.”
(A Montanha Mágica, Thomas Mann)
**
 
 
 
“(...) Pode me tirar a compreensão, o perdão, os ossos contados como dias nas paredes da carne. (...) Pode me tirar o egoísmo e a paixão, a cultura que adquiri às pressas, a serenidade para julgar, a severidade do combate. Podes me tirar as metáforas, a fuga, minha saída do sangue. (...) Pode me tirar os excessos do mínimo, o idioma, meu receio de ficar sozinho. (...) Pode me tirar o colo, a audição das escadas. Podes me tirar o desejo e pôr a inquietação em seu lugar. (...) Pode me tirar a liberdade que confunde com justiça porque nenhuma das duas se conheceu a tempo. (...) Não há castigo infinito. Não há dor infinita. Um dia a gente termina para começar, começa para terminar, refaz o percurso como se nada tivesse acontecido antes. Deixe-me apenas uma cadeira de palha, amarela, para olhar com piedade o que fui e me deslumbrar com as ruínas."
(Carpinejar)
 
**

“E pelo amor de Deus, veja nas minhas palavras mais do que as minhas palavras.”
(Carta de Clarice Lispector para Elisa Lispector – Nápoles, 18/12/44. Extraído de: Minhas queridas – Clarice Lispector, org. Teresa Montero, Ed. Rocco, p. 65)
 
*


“- Nunca mais o verei?
- Nunca mais é muito tempo.”
(Do filme: Os Brutos Também Amam)
*



“Sabe, tem momentos em que as palavras não servem para nada”.

(Paisagem com dromedário, Carola Saavedra, p. 99, Ed. Companhia das Letras)
 
 
,
 

“Eu queria muito, mas eu também queria não querer, não queria querer, e não querendo querer ou querendo não querer, não queria, embora quisesse, e portanto já não soubesse mais o que queria”.

(Três traidores e uns outros, Marcelo Backes, Ed. Record)
 
Tchau, beijos
;)
se me odeia deita na BR... kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário