segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.




PHIL COLLINS - Against All Odds
http://www.youtube.com/watch?v=2Sd0W1RyMnE
As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Fernando Pessoa

SÁBIO É QUEM SE CONTENTA COM O ESPETÁCULO DO MUNDO
FERNANDO PESSOA

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,



teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento


das horas ponha um frêmito em teus cabelos...


É preciso que a tua ausência trescale


sutilmente, no ar, a trevo machucado,


as folhas de alecrim desde há muito guardadas

não se sabe por quem nalgum móvel antigo...

Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela

e respirar-te, azul e luminosa, no ar.

É preciso a saudade para eu sentir

como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...

Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista

que nunca te pareces com o teu retrato...

E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.
Mario Quintana



O milagre não é dar vida ao corpo extinto,

Ou luz ao cego, ou eloquência ao mudo...

Nem mudar água pura em vinho tinto...

Milagre é acreditarem nisso tudo!

Mario Quintana



A COISA
 
A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita.
Mario Quintana (Caderno H)


Nenhum comentário:

Postar um comentário