segunda-feira, 25 de abril de 2011

Seja Senhor o centro do meu viver. O foco nao quero perder...

"Odiar todas as rosas porque um espinho te feriu? Condenar todas as amizades porque uma te traiu? Desistir de amar porque um foi infiel? Jogar fora todas as chances de ser feliz pq uma não deu certo? Lembre-se que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, seja mais FELIZ a cada dia, pois a glória de Deus não consiste em cair e sim em erguer-se toda vez que for necessário... Amém !
***
Sua atitude determina a sua ALTITUDE!
***
Me ouvindoooo:
http://www.youtube.com/watch?v=OrTyD7rjBpw

                             The Black Eyed Peas

 

A fé pode mover montanhas, mas não se surpreenda se Deus lhe entregar uma pá... :)
*
[Fonte: texto atribuído ao médico psicanalista Flávio Gikovate.]
“Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor. O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência em que um responsabiliza o outro pelo seu bem estar. A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século.
O amor romântico parte de um pressuposto de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raíz: o outro tem que saber fazer o que eu não sei. Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência e pouco romântica, por sinal.


A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente. Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual estabelece um elo, também se sente fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.
O homem é um animal que vai mudando o mundo e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja financeira ou moral. A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado.
Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém. Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto.
Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Na solidão, o indivíduo entende que harmonia e paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.

O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas c vezes temos de aprender a nos perdoar a nós mesmos…
Caso tenha ficado curioso(a) em saber o que significa SAWABONA, é um cumprimento usado no sul da África que quer dizer: “Eu te Respeito, eu te Valorizo, você é importante para mim“. Em resposta, as pessoas dizem SHIKOBA, que é: “Então, eu existo para você".



 
 

 

*****  - Just Can't Get 

 

*8

O Enough

domingo, 17 de abril de 2011

As más companhias corrompem os bons costumes". 1Coríntios 15.33

Hoje o dia foi de meditação na palavra...
Alimentando meu espírito, minha alma só de coisas boas...
Porque Jesus merece muitoo!!
*

Eclesiastes - cap. 7

Eclesiastes 7:1 Melhor é a boa fama do que o ungüento precioso, e o dia da morte, melhor do que o dia do nascimento.
Eclesiastes 7:2 Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.
Eclesiastes 7:3 Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
Eclesiastes 7:4 O coração dos sábios está na casa do luto, mas o dos insensatos, na casa da alegria.
Eclesiastes 7:5 Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato.
Eclesiastes 7:6 Pois, qual o crepitar dos espinhos debaixo de uma panela, tal é a risada do insensato; também isto é vaidade.
Eclesiastes 7:7 Verdadeiramente, a opressão faz endoidecer até o sábio, e o suborno corrompe o coração.
Eclesiastes 7:8 Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; melhor é o paciente do que o arrogante.
Eclesiastes 7:9 Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos.
Eclesiastes 7:10 Jamais digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Pois não é sábio perguntar assim.
Eclesiastes 7:11 Boa é a sabedoria, havendo herança, e de proveito, para os que vêem o sol.
Eclesiastes 7:12 A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor.
Eclesiastes 7:13 Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?
Eclesiastes 7:14 No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.
Eclesiastes 7:15 Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há perverso que prolonga os seus dias na sua perversidade.
Eclesiastes 7:16 Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
Eclesiastes 7:17 Não sejas demasiadamente perverso, nem sejas louco; por que morrerias fora do teu tempo?
Eclesiastes 7:18 Bom é que retenhas isto e também daquilo não retires a mão; pois quem teme a Deus de tudo isto sai ileso.
Eclesiastes 7:19 A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
Eclesiastes 7:20 Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.
Eclesiastes 7:21 Não apliques o coração a todas as palavras que se dizem, para que não venhas a ouvir o teu servo a amaldiçoar-te,
Eclesiastes 7:22 pois tu sabes que muitas vezes tu mesmo tens amaldiçoado a outros.
Eclesiastes 7:23 Tudo isto experimentei pela sabedoria; e disse: tornar-me-ei sábio, mas a sabedoria estava longe de mim.
Eclesiastes 7:24 O que está longe e mui profundo, quem o achará?
Eclesiastes 7:25 Apliquei-me a conhecer, e a investigar, e a buscar a sabedoria e meu juízo de tudo, e a conhecer que a perversidade é insensatez e a insensatez, loucura.
Eclesiastes 7:26 Achei coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser seu prisioneiro.
Eclesiastes 7:27 Eis o que achei, diz o Pregador, conferindo uma coisa com outra, para a respeito delas formar o meu juízo,
Eclesiastes 7:28 juízo que ainda procuro e não o achei: entre mil homens achei um como esperava, mas entre tantas mulheres não achei nem sequer uma.
Eclesiastes 7:29 Eis o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias.
*****
Senhor faz de mim teu instrumento... e que meus gestos, e tudo quanto falo sejam sempre segundo teus ensinamentos...
Perdoa meus momentos de fraqueza, de dúvida, entendeos meus medos e transforma tudo em sabedoria divina.
Ilumina sempre meus caminhos para que eu possa iluminar onde quer que eu vá... não permita jamais que eu faça nada contra um irmão...
Multiplique o meu amor ao próximo!

AMÉM!

Tanham todos um domingo santo e de reflexão, afinal todos os dias o Senhor nos dá a oportunidade de sermos novos e melhores... de mudarmos tudo em nossa volta...

Busque a Deus... ele está em todos os lugares...
A sua espera !

A fé é como um radar que vê através da névoa a realidade das coisas, a uma distância que o olho humano não consegue ver.






segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nem um fio, nem uma corda... Tem tanta resistência ou força quanto a fibra trançada por dois corações…

“Nem um fio, nem uma corda
Tem tanta resistência ou força
Quanto a fibra trançada
Por dois corações…
Nem todas as Flores do Mundo
Tem o brilho de teus olhos,
As cores de teu sorriso
Ou o perfume que somente a sua pele possui…
Nem o fim do dia,
Nem o fim da noite
Ou o findar dos tempos
Nem a distância ou a desesperança
Podem tirar você do meu coração.”



(Extraído do diálogo entre Rock Balboa e seu filho – filme: Rock Balboa)

“Você não vai acreditar, mas você cabia aqui – apontando para a palma da mão direita – eu segurava você e dizia para sua mãe: esse menino vai ser o melhor menino do mundo… Esse menino vai ser o melhor menino do que qualquer um que conhecemos. E você cresceu bom, maravilhoso, foi muito legal ver você crescer, foi um privilégio. Aí chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo e você conquistou, mas, em algum ponto deste percurso você mudou. Você deixou de ser você. Agora você deixa as pessoas “botarem” o dedo na sua cara e dizerem que você não é bom e quando fica difícil você procura alguma coisa para culpar: como uma sombra. Vou dizer uma coisa para você que você já sabe: o mundo não é um grande arco-íris, é um lugar sujo, é um lugar cruel que não quer saber o quanto você é durão… Vai “botar” você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu ou ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas, não se trata de bater duro, se trata de quanto você agüenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de agüentar e continuar tentando… É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe o seu valor então vá atrás do que você merece. Mas tem que ter disposição para apanhar e nada de apontar dedos e dizer que você não consegue por causa dele, dela o de quem seja… Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor do que isso! Eu sempre vou amar você acima de tudo, aconteça o que acontecer. Você é meu filho, é meu sangue, você é a melhor coisa da minha vida! Mas, se você não acreditar em você mesmo nunca vai ter uma vida!“



Não lastimes as dificuldades que nos
ensinam a viver.
Ninguém aprende sem lições.
Quem suporta os próprios reveses com
serenidade e coragem, entesoura resistência.
...
Recorda: obstáculos e provações são medidas
para a avaliação de nossa fé em
Deus e em nós mesmos. (Francisco C. Xavier)
*******
"Não é o que sou por dentro o que me define. Mas, as escolhas que eu faço".
E eu escolhi o caminho da verdade... e vou seguir firme nele sempre !!!

 

sábado, 2 de abril de 2011

" Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura." Guimarães Rosa

Agora sim!

**
Gusttavo Lima e Jorge & Mateus - Inventor dos Amores - http://www.youtube.com/watch?v=TbG8J9VB2Oo
******
Eu já não sei mais o que faço com meu coração,
Final de semana mucho bom... só não está melhor pq a saudade bate forte e não dá trégua hora nenhuma do dia...

****

" Não existe nada absoluto . Tudo é relativo . Por isso devemos julgar de acordo com as circunstâncias ."***

*****

Você não sabe a sorte que você tem de ser um macaco. Porque consciência é uma maldição terrível. Eu penso, eu sinto, eu sofro. kkkkkk
Quero Ser John Malkovich
*

 
 

 

Dalai Lama


BOM SÁBADO PARA TODOS!



                                                     Rachelbmonteiro1 no ar!
Larga tudo e vem correndo, vem matar minha vontade...

Eu não tenho mais o controle da situação,
Todo caminho que eu sigo me leva a você.
E quanto mais tento fugir eu me aproximo mais
Não tem mais jeito, já se foi, razão ficou pra trás,
Eu já não sigo meus instintos, medo de sofrer.
E se eu me entregar será que vai rolar,
Sou um doente apaixonado e ela tem razão, ão,
Se for pra ser assim eu vou cuida de mim,
Eu penso em desistir e ela diz que não.
Refrão
Meu coração apaixonado atormentado em dores,
Procura entre os outros, o inventor dos amores
Espero que essa paixão nunca me deixe mal.
Eu quero te amar e também quero ser amado,
Desejo ser o seu amor e não o seu escravo.
Espero que essa paixão não tenha ponto final
Se não adeus, tchau tchau!
E se eu me entregar será que vai rolar,
Sou um doente apaixonado e ela tem razão,ão.
Se for pra ser assim eu vou cuida de mim,
Eu penso em desistir e ela diz que não.
Refrão
Meu coração apaixonado atormentado em dores,
Procura entre os outros, o inventor dos amores
Espero que essa paixão nunca me deixe mal.
Eu quero te amar e também quero ser amado,
Desejo ser o seu amor e não o seu escravo.
Espero que essa paixão não tenha ponto final
Se não adeus, tchau tchau!
Meu coração apaixonado atormentado em dores,
Procura entre os outros, o inventor dos amores
Espero que essa paixão nunca me deixe mal.
Eu quero te amar e quero também ser amado,
Desejo ser o seu amor e não o seu escravo.
Espero que essa paixão não tenha ponto final
Se não adeus, tchau tchau!
******