segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nem um fio, nem uma corda... Tem tanta resistência ou força quanto a fibra trançada por dois corações…

“Nem um fio, nem uma corda
Tem tanta resistência ou força
Quanto a fibra trançada
Por dois corações…
Nem todas as Flores do Mundo
Tem o brilho de teus olhos,
As cores de teu sorriso
Ou o perfume que somente a sua pele possui…
Nem o fim do dia,
Nem o fim da noite
Ou o findar dos tempos
Nem a distância ou a desesperança
Podem tirar você do meu coração.”



(Extraído do diálogo entre Rock Balboa e seu filho – filme: Rock Balboa)

“Você não vai acreditar, mas você cabia aqui – apontando para a palma da mão direita – eu segurava você e dizia para sua mãe: esse menino vai ser o melhor menino do mundo… Esse menino vai ser o melhor menino do que qualquer um que conhecemos. E você cresceu bom, maravilhoso, foi muito legal ver você crescer, foi um privilégio. Aí chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo e você conquistou, mas, em algum ponto deste percurso você mudou. Você deixou de ser você. Agora você deixa as pessoas “botarem” o dedo na sua cara e dizerem que você não é bom e quando fica difícil você procura alguma coisa para culpar: como uma sombra. Vou dizer uma coisa para você que você já sabe: o mundo não é um grande arco-íris, é um lugar sujo, é um lugar cruel que não quer saber o quanto você é durão… Vai “botar” você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu ou ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas, não se trata de bater duro, se trata de quanto você agüenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de agüentar e continuar tentando… É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe o seu valor então vá atrás do que você merece. Mas tem que ter disposição para apanhar e nada de apontar dedos e dizer que você não consegue por causa dele, dela o de quem seja… Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor do que isso! Eu sempre vou amar você acima de tudo, aconteça o que acontecer. Você é meu filho, é meu sangue, você é a melhor coisa da minha vida! Mas, se você não acreditar em você mesmo nunca vai ter uma vida!“



Não lastimes as dificuldades que nos
ensinam a viver.
Ninguém aprende sem lições.
Quem suporta os próprios reveses com
serenidade e coragem, entesoura resistência.
...
Recorda: obstáculos e provações são medidas
para a avaliação de nossa fé em
Deus e em nós mesmos. (Francisco C. Xavier)
*******
"Não é o que sou por dentro o que me define. Mas, as escolhas que eu faço".
E eu escolhi o caminho da verdade... e vou seguir firme nele sempre !!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário