sábado, 10 de abril de 2010

"O primeiro degrau do Paraíso chama-se gentileza" . A gente só serve se for pra SERVIR...

Besame Mucho - Ray Connif

******
Quando duas pessoas se encontram
há, na verdade, seis pessoas presentes:
cada pessoa como se vê a si mesma,
cada pessoa como a outra a vê
e cada pessoa como realmente é.
(William James)
*
Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor.



"Olha devagar pra cada coisa.
Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu.

Em cascalhos disformes e estranhos,

diamantes sobrevivem solitários."

(Fábio de Melo)




Sente-se confortavelmente, de preferência com as costas retas.
(encoste numa parede se sente dores nas costas).
Preste atenção à respiração.
Inspire e expire.
Com cada inspiração, inspire o FUTURO e todas as suas vigoras possibilidades. Ao expirar, expire o PASSADO e tudo o que sucedeu com ele.
Inspire o futuro e expire o passado.
Deixe ir-se o passado.
Inspire o futuro e tudo o que deseja criar.
Expire o passado e todas as falsas limitações que se impõe a si mesmo.

O futuro não precisa ter nada com o passado.
Deixe o passado passar.
Continue a inspirar o futuro e a expirar o passado.



Veja todo o seu passado indo embora atrás de você, e o futuro vindo a você. Veja suas existências passadas fluindo atrás de você,
e suas existências futuras fluindo para você.



Inspire o futuro e expire o passado.
Observe o perpassar do tempo e
veja-se a si mesmo como o PONTO CENTRAL DA CONSCIÊNCIA.



Você é o ponto central da consciência, e a experiência passa ao seu lado.
Está sentado no centro da realidade. ESSE VOCÊ É IMUTÁVEL.
Existe fora dos limites do tempo.



Ora, no momento entre o inspirar do futuro e o expirar do passado
há uma pausa.
Nessa pausa entre a inspiração e a expiração,
você desliza para o agora eterno.
( Emmanuel – livro Mãos de Luz de Barbara Ann Brennan)



.



“Se você tinha que ser um dançarino, a vida virá por aquela porta, porque ela pensa que você é um dançarino.



Ela bate na porta, mas você não está lá; você é um bancário. E como a vida vai saber que você se tornou um bancário?



Deus vem a você da maneira que ele quer que você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você.



Como você espera que Deus e a vida possam encontrá-lo? Eles seguem procurando por você. Eles sabem o seu nome, mas você abandonou aquele nome. Eles conhecem o seu endereço, mas você nunca morou lá.



Você permitiu que o mundo desviasse você”.
(OSHO)




Quem já tocou o amor pelo sabor do gesto?

Sentiu na boca o som? Mordeu fundo a maçã?
Na casca a vida vem tão doce e tão modesta
Quem se perdeu de si?
Eu já toquei o amor pelo sabor do gesto
Confesso que perdi, me diz quantos se vão?
Paixões passam por mim, amores que têm pressa

Vão se perder em si
Se o amor durou demais, bebeu nas suas veias
Seus beijos de mentira não chegam muito longe
Paixões correm por mim, são só suaves febres
Seus beijos mais gentis derretem pela neve
Pra que tocar o amor, pelo sabor do gesto?

Se o gosto da maçã vem sempre indigesto?
Amarga essa canção, os dias e o resto
Se perde como um grão
Mas se eu ousar amar pelo sabor do gesto
Te empresto da maçã vai junto o coração
Esquece o que eu não fiz
Te sirvo o bom da festa
De um jeito mais feliz
Paixões correm por mim, eu sei tudo de cor
Carinho sem querer me cansa e me dói
Se o amor vem pra ficar faz tudo mais bonito
Me basta ter na mão e o corpo tem razão
( Zélia Duncan )

"Nosso medo mais profundo não é de ser inadequado...
Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além da medida.
É nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos assusta.
Nós nos pergutamos,
'Quem sou eu para ser brilhante, interessante, talentoso e fabuloso?'
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é um filho de Deus.
Você fazer papel de pequeno não serve ao mundo.
Não há nada de iluminador em se encolher
para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você.
Nascemos para manisfetar a glória de Deus que está dentro de nós.
E ela não está em apenas alguns de nós; está em todo mundo.
E quando a gente deixa a nossa própria luz brilhar,
nós, inconscientemente damos a outras pessoas
permissão para fazerem o mesmo.
Quando a gente se liberta dos nossos medos,
nossa presença automaticamente liberta os outros."
(Nelson Mandela - 1994)

"Olhas o amanhecer, vives oamanhecer como o único instante em que o céu é entreaberto segredo de um deus mudo.
Espera: algo vai se revelar e deves estar pronto
 para mergulhar teu sonho num poço de luz casta.
O intocado te espera. E amanhece.
E te ilumina como se trincasses com os dentes a polpa do absoluto."



(Alphonsus de Guimaraens Filho)



Tim Maia - Ensaio 1992- "O Descobridor dos Sete Mares"
*
Decifra-me ou devoro-te?
Não vai me devorar, nem vai me decifrar nunca.
Eu sou a esfinge, e dai?
Nesse narcisismo generalizado, me dá licença de eu ser narciso um pouquinho comigo mesma?
De fazer comigo o que bem entender, ser amiga de quem quiser, de levar para minha casa as pessoas de quem gosto?



( Elis Regina)
*

ACREDITO QUE O AMOR
PODE FAZER DE VOCÊ UMA PESSOA
FORTE, FELIZ E POTENTE PRA VIDA.
Sephora

*



Se fosse para começar tudo de novo, hoje, a primeira coisa que eu faria de forma diferente seria descobrir um jeito de nos sentirmos juntos; não importa se estivéssemos fazendo a mesma coisa, ou coisas diferentes. Porque estar juntos significa estar em sintonia. Percebo que as pessoas podem estar sozinhas, mesmo em momentos que seriam de grande intimidade, e podem se sentir juntas mesmo estando longe.

Eu não faria somente o que tivesse vontade de fazer, porque tenho consciência de que isso só aumentaria a minha tendência a solidão. Fazer somente o que se quer é muito autêntico, verdadeiro e necessário em uma época de nossa vida, porque é o caminho mais simples para atingir a liberdade e a autonomia. Mas depois percebemos que também é preciso ter a liberdade de estar com alguém. Porque o conceito de liberdade está ligado à possibilidade de optar, não simplesmente, de fazer o que sempre SE FEZ, e não representa uma ameaça.

O que eu gostaria de viver é essa liberdade de poder ficar em casa lendo um livro, sozinho, sem que para isso eu precisasse agredi-la, ou me separar de você... Gostaria de não me sentir ameaçado, simplesmente porque você saiu com um amigo para conversar! Eu adoraria não ter de tirar você do meu coração quando fosse fazer algo só meu; nem precisar sair do seu coração quando você quisesse fazer algo só seu...”

( livro- Mistérios do Coração – O desabrochar de um homem a procura do amor – Roberto S.)

*
 
Com minha mãe aprendi



'NÃO EXISTE AMOR FORA DA EXPERIÊNCIA DO CUIDADO'



(Pe.Fábio)
*
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário