sábado, 31 de janeiro de 2009

"Só acredito no semáforo...Só acredito no avião...Eu acredito no relógio...Acredito no coração !! ..."


“Algumas pessoas sentem a chuva; outras apenas se molham”


eu adoro essa fotinho do palhacinho ... ela é muito gracinha; olha ... realmente é uma coisa que parece que transborda ...






Dia de alegria então sorria e vem pra cá...
a festa continua, a festa é sua, pode entrar...
Hey, hey, hey, hey hey ...
CANTANDOOOooo
Ritmoooo
é ritmo é festaaa
Não pode parar !!
Ritmoo é ritmo de festaaaaa
uhhh
..
Essa música lembra quando eu era muleca ((mais molequinha)), eu só dormia quando terminava o "Topa Tudo por Dinheiro" ((programa do Silvio Santos))... eu adoraaaava...principlamente as pegadinhas com Ivo Holanda e uma velhinha lá q esqueci o nome dela agora...aôôôô tempo bom meniiiino !! ... ah qnd ele ia pro palco e tinha as pegadinhas dentro da água tmbém era tutiii bom ..heueheu

Hoje tem fiestaaa...olha o bolo que euzinha fizz ... tá baumm deh ++ !!


Programa Silvio Santos - Em Ritmo de Festa (Original)

..

'Coloquei muitas coisas em minhas mãos e perdi tudo. Mas tudo aquilo que coloquei nas mãos de Deus tenho até hoje e terei eternamente!'

Que dizer biiito ...verdade né ? Quando a gente tem as coisas e não entrega pra Deus, perde, mas quando entrega pra Deus, a gente só perde no dia que a gente não quer mais...isso já aconteceu comigo, acho que com você que lê tambpem né ?!
Acho sempre muito importante agradecermos a Deus por tudo o que ele nos dá e principlamente por tudo aquilo que ele nos tira...as vezes algumas perdas são necessárias, observem bem isso ...

uhhhh
;;

Gente boooa bom final de semana...beijooooos da Rachel Braz Monteiro ((keo keo keo)) e
aproveitemm ao máximo !!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"Presenteie o mundo com o seu melhor...viva o prazer de ser você !! "

Djavan - Um Amor Puro (Ao Vivo)


Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito;

ficar sem comer não te deixa um palito;
não são as marcas que vão te rotular;
xingar alguém de gordo não te emagrece;
dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade;
falar que alguém é fraco não te fortalece;
dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade;
falar que alguém é insignificante não te engrandece;
dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade;
dinheiro não compra felicidade;
conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos;
ser famoso é diferente de ser querido;
sexy não é o mesmo que vulgar;
atração é diferente de AMAR.

..............


Vejo os pombos no asfalto eles sabem voar alto mais insistem em catar as migalhas do chão...
((Zeca Baleiro))

valeu amiga Maclainee...lindo lindo !!

..

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Uma vida não questionada não merece ser vivida.Platão

Wheatus - A little respect

"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
.
As mais belas descobertas são feitas quando nós olhamos as mesmas coisas com um novo olhar.


"Reomeça se puderes...sem angústia e sem pressa.
Os passos que deres nesse caminho árduo do futuro, dá-os em liberdade...enquanto não alcances não descances... De nenhum fruto queiras apenas metade !!"

.....
"O mundo tem suas surpresas, mas nós temos nossas defesas...
Determinada flor em primeiro lugar uma renúncia a todas as outras flores, e no entanto, só com esta condição é bela"



..

As vezes é necessário dar um passo para trás, para poder dar dois para frente !
"Perder uma ilusão nos torna mais sábios do que encontrar uma verdade"
.
"Não olhe para trás, porque se você olhar, vai querer voltar e pegar...e não pode mais...
E acaso você pegue, não terá mais..."


..

A QUEM POSSA INTERESSAR A INFORMAÇÃO QUE SEGUE ABAIXO:

A Polícia Civil do Amazonas prepara o edital de um concurso público que irá oferecer cerca de 1.010 vagas.

A expectativa é de que até sexta-feira (30) o governo do Estado anuncie a data de realização do concurso, o número exato de vagas e os locais de inscrição.
Inicialmente, serão oferecidas 100 vagas para delegado, 500 para investigador, 290 para escrivão, 80 para perito criminal, 35 para perito legista e cinco para perito odontolegista.

As chances serão para a capital e para as cidades do interior.
Para concorrer aos cargos de investigador, escrivão e perito criminal, os candidatos devem possuir diploma de qualquer curso superior.

para os cargos de delegado, perito legista e perito odontolegista os candidatos devem ser formados, respectivamente, em Direito, Medicina e Odontologia.

.....



domingo, 25 de janeiro de 2009

"A harmonia vem da evolução, não das alegorias".

MÚSICA NÃO SEI DE QUEM, MAS TOCA NA NOVELA E EU ACHEI UM ESPETÁCULO A FALSA TRADUÇÃO.FALSA UNIÃO DE PALAVRAS QUE SE SIGNIFICAM ENTRE SI.

Na caminhada da vida
Sempre há muitos desafios...surpresas,tristezas e alegrias.
A vida é feita assim.
As vezes nos deparamos com situações que nos afligem ,nos fazem sentir e até mesmo chorar,mais saiba por certo, que a cada momento da vida,cada lágrima caída,cada sorriso dado,está tudo anotado no diário de Deus.
E pode ter certeza que nenhum segundo
Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mais com um detalhe...
Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!
Então deixa te dizer: não desista de teus projetos e sonhos...
porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS!Fique bem e com Deus sempre!!!


Não se vive de alegria, nem se morre de tristeza.
..
Return I will to Old Brazil
..
"Pessoas entram na sua vida por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”.Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa."
..

...OBRIGADA POR INSISTIR...

Até o mais seguro dos homens e a mais confiante das mulheres já passaram por um momento de hesitação, por dúvidas enormes e dúvidas mirins, que talvez nem merecessem ser chamadas de dúvidas, de tão pequenas. Vacilos, seria melhor dizer. Devo ir a este jantar, mesmo sabendo que a dona da casa não me conhece bem?
*
Será que tiro o dinheiro do banco e invisto nesta loucura? Devo mandar um e-mail pedindo desculpas pela minha negligência? Nesta hora, precisamos de um empurrãozinho. E é aos empurradores que dedico esta crônica, a todos aqueles que testemunham os titubeios alheios e dizem: vá em frente!
*
“Obrigada por insistir para que eu pintasse, que eu escrevesse, que eu atuasse, obrigada por perceber em mim um talento que minha autocrítica jamais permitiria que se desenvolvesse.”
*
Obrigada por insistir para que eu fosse visitar meu pai no hospital, eu não me perdoaria se não o tivesse visto e falado com ele uma última vez, eu não teria ido se continuasse sendo regida apenas pela minha teimosia e orgulho.”
*
“Obrigada por insistir para que eu conhecesse Veneza, do contrário eu ficaria para sempre fugindo de lugares turísticos e me considerando muito esperta, e com isso teria deixado de conhecer a cidade mais surreal e encantadora que meus olhos já viram.”
*
“Obrigada por insistir para que eu fizesse o exame, para que eu não fosse covarde diante das minhas fragilidades, só assim pude descobrir o que trago no corpo para tratá-lo a tempo. Não fosse por você, eu teria deixado este caroço crescer no meu pescoço e me engolir com medo e tudo.”
*
“Obrigada por insistir para eu voltar pra você, para eu deixar de ser adolescente e aceitar uma vida a dois, uma família, uma serenidade que eu não suspeitava. Eu não sabia que amava tanto você e que havia lhe dado boas pistas sobre isso, como é que você soube antes de mim?”

*
“Obrigada por insistir para que eu deixasse você, para que eu fosse seguir minha vida, obrigada pela sua confiança de que seríamos melhores amigos do que amantes, eu estava presa a uma condição social que eu pensava que me favorecia, mas nada me favorece mais do que esta liberdade para a qual você, que me conhece melhor do que eu mesma, apresentou-me como saída.”
*
“Obrigada por insistir para que eu não fosse àquela festa, eu não teria agüentado ver os dois juntos, eu não teria aturado, eu não evitaria outro escândalo, obrigada por ficar segurando minha mão e ter trancado minha porta.”
*
“Obrigada por insistir para eu cortar o cabelo, obrigada por insistir para eu dançar com você, obrigada por insistir para eu voltar a estudar, obrigada por insistir para eu não tirar o bebê, obrigada por insistir para eu fazer aquele teste, obrigada por insistir para eu me tratar.”


Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.


Martha Medeiros((SEMPRE CLAROO))


sábado, 24 de janeiro de 2009

Eu ...por mim ... rir é o melhor remédio pro tédio !! Não tem mistério nenhum.....

Linha do Equador-DJAVAN
...............
Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol."Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.Sou isso hoje...Amanhã, já me reinventei.Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz"


Eles não sabem fugir para o lugar sagrado do peito, eles não sabem dormir num lençol branco e puro e sonhar com tudo o que é bom na vida, eles não sabem abraçar um amigo de verdade e encontrar um grande amor."

se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enrroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum aquilibrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se.

(...) A felicidade entrou com o pé na porta e sentou ao meu lado. Eu não estava mais sozinha esperando o espéculo. O trânsito todo parado e ela acena no carro ao lado, depois morre de vergonha e toma bronca do pai para sentar direito na cadeirinha. O dia meio cinzento, vai-não-vai e de repente ela surge amarela e esquenta a vida. Ela mora numa gaveta cheia de bobeirinhas lá em casa ... Ela toma banho comigo quando a água leva embora coisa ruim e renova a alma e dorme ao meu lado quando eu descanso...“



Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas."


(...) Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa..."




Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido.



(...) Os grandes amores são assim mesmo, eles nos dão o caminho da emoção, mas os sentimentos de verdade são apenas nossos, ninguém copia, ninguém leva, ninguém divide..."


Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento. Eu sempre quis entender de onde vinha tanta loucura, tanta emoção. Eu nunca respeitei sua banalidade, nunca entendi como pude ser tão escrava de uma vida que não me dizia nada, não me aquietava em nada, não me preenchia, não me planejava, não me findava.


Prometi não tentar entender e apenas sentir, sentir mais uma vez...



....Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante. Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado. Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças. Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo. Simplesmente isso. Você, a pessoa que eu ainda vejo passando no corredor e me levando embora, responsável por todas as minhas manhãs de esperanças...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Rachel Braz Monteiro ... !! Cantando eu mando um alô para você que acreditou que podia ser mais feliz, vendo o outro ser feliz!!!

Ana Carolina -- Uma louca tempestade - Clipe Oficial



"Eles dizem haver inventado a felicidade. Pensam que felicidade é ficar assentados num charco, onde os naufrágios são impossíveis. Pensam que felicidade é conforto.



Sonham com a -terra da Cocanha- , a terra onde o vinho corre no leito dos rios, as paredes das casas são feitas de bolo, e os leitões e aves assados correm para a boca dos preguiçosos.
Engordam, indolentes e estéreis, sob a sombra das árvores, incapazes de ficar grávidos e dar à luz. Jamais sobem as montanhas; jamais se arriscam pelos desertos; jamais navegam por mares desconhecidos. Minha felicidade é outra.

Você nunca viu a vela que entra no mar, redonda, tensa e trêmula com a violência do vento? Como aquela vela, tremendo com a violência do espírito, a minha sabedoria entra no mar - minha sabedoria selvagem.


Há uma felicidade que só se experimenta quando se vive como os ventos fortes, vizinhos das águias, vizinhos da neve, vizinhos do sol: assim vivem os ventos fortes. E como um vento forte eu desejo soprar...

E como um vento forte eu desejo soprar...O segredo da maior fertilidade e do maior gozo da existência é: VIVAM PERIGOSAMENTE! Construam as suas cidades debaixo do Vesúvio! Enviem os seus navios aos mares desconhecidos! Vivam em guerra com seus iguais e com vocês mesmos! Sejam ladrões e conquistadores...! Ensinar a alegria: é isso que eu desejo"

((Friedrich Nietzsche))
..........

"Que corra, se divirta, caia cem vezes por dia!
Tanto melhor, aprenderá mais cedo a se levantar.
O bem-estar da liberdade compensa muitos machucados."
...


ROUSSEAU DISSE QUE:

Prefiro ser um homem de paradoxos que um homem de preconceitos.
.
Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas.
.
Conheço muito bem os homens para ignorar que muitas vezes o ofendido perdoa, mas o ofensor não perdoa jamais.
.
Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira.
.............FIM ............


"Os loucos as vezes se curam, os imbecis nunca!"
.
Você não pode fazer nada se a genética não lhe favoreceu em algum aspecto, mas pode fazer tudo para melhorar a qualidade da sua relação com o resto do mundo. Tirando dele o que ele tem de melhor e vice-versa.
.
SE VOCÊ SABE ONDE É A SAÍDA, PORQUE FICA PARADO NA PORTA ??!!
;.
"Um bom lugar se constrói com humildade... É bom lembrar!"
.
"Eu tenho amigos por toda parte: na praia, cinema, teatro, favela...Amigo jornalista, garçon, vagabundo...
Meu negócio não é somar, é multiplicar!!
Sozinha não dou conta! Eu ando em bando, camuflada, descarada, fazendo festa! O tempo inteiro me sinto em casa no meio da rua, na madrugada, na multidão... EU SOU DA TRIBO DO ABRAÇO"!
Cazuza
.
"só que agora é diferente, estou tranquila, estou contente!"; ''quantas chances desperdicei qdo o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém?"; "tão correto e tão bonito o infinito é realmente um dos deuses mais lindos!!!"; "eu querendo sempre achar explicação pro que eu sinto..."; "mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo!"; "às vezes o que eu vejo, quase ninguém vê!!"...
..
"Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas precisará de pessoas para tornar o sonho realidade." Walt Disney
..

"Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras martelando sua rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra se abre em duas, e EU SEI que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes."
J. Riis


...
Na "mulher interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: - "Ser bonita não interessa. SEJA INTERESSANTE!"
Nelson Rodrigues

..
As coisas são assim, dão certo e dão errado.Pessimismo é acreditar que ouvir um NÃO seja uma barreira para realizar nossos planos. Tem gente que fica paralisado diante de um NÃO.
Nunca mais vai à luta.
Já o otimista resmunga um pouco e em seguida respira fundo e segue em frente. Cada NÃO que eu recebi na vida entrou por um ouvido e saiu pelo outro.Não os colecionei.
Não foram supervalorizados.
O NÃO é tão freqüente que chega a ser banal. O NÃO é inutil, serve só para fragilizar nossa auto-estima.
Já o SIM é transformador. YESSSS muda a sua vida.
YESSSS, aceito casar com você!
YESSSS, você foi selecionado.
Quando não há o que detenha você, as coisas começam a acontecer, YESSSS!

..
olha só que texto legal gentemm:

SOMOS PESSOAS INTEIRAS"..

O amor romântico diz que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos.
Estamos começando a perceber que nos sentimos fração, mas somos inteiros.
A nova forma de amor quer a aproximação de dois inteiros e não a união de duas metades.
Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força.
Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo.
Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável."

..

INSPIRAÇÃO !!
EU QUERO PERMANECER ...
OLHANDO MUITO PROFUNDAMENTE
VOU CONTINUAR OLHANDO PROFUNDAMENTE
TUDO QUE FAÇO É PROFUNDAMENTE
VOCÊ ME TIROU OS ESPAÇOS ENTRE OS ABRAÇOS
EU QUE SEMPRE FUI LIVRE
NÃO IMPORTAVA O QUE OS OUTROS DISSESSEM
ATÉ ONDE POSSO IR PRA TE RESGATAR?
DESCULPA
SE TE OLHO PROFUNDAMENTE
RENTE A PELE
A PONTO DE VER SEUS ANCESTRAIS EM SEUS TRAÇOS
A PONTO DE VER A ESTRADA MUITO ANTES DE SEUS PASSOS
EU NÃO VOU SEPARAR AS MINHA SVITÓRIAS DOS MEUS FRACASSOS
EU NÃO VOU RENUNCIAR A MIM NENHUMA PARTE
NENHUM PEDAÇO
DO MEU SER VIBRANTE
ERRANTE
LIVRE
QUENTE
EU QUERO ESTAR VIVA E PERMANECER TE OLHANDO PROFUNDAMENTE

((FOI ADAPTADO, NÃO ESTÁ ORIGINAL))
....

É ISSO AÍ COMO A GENTE ACHOU QUE IA SER
A VIDA TÃO SIMPLES É BOA
QUASE SEMPRE ...
É ISSO AÍ OS PASSOS VÃO PELAS RUAS
NINGUÉM RERAROU NA RUA
A VIDA SEMPRE CONTINUA
EU NÃO SEI PARAR DE TE OLHAR
EU NÃOS EI PARAR DE TE OLHAR
NÃO VOU PARAR D ETE OLHAR
EU NÃO ME CANSO DE OLHAR
EU NÃO SEI PARAR
DE TE OLHAR
HÁ QUEM ACREDITE EM MILAGRES...


fim
fim
FIM
FIM

.
.
.
.
.
.
.



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

up ! “a liberdade realmente é azul!”......nenhuma pessoa é lugar de repouso.









Lobão - Vou te levar [DVD Acústico MTV]
http://br.youtube.com/watch?v=4MoLbYR57DA


..


BABY COME BACK (SLIDES ANDY GIBB)

..
VGHEVBD...

######
"Que passe um mar dentro de mim pra levar sempre o que não foi bom e me abra os olhos de novo, pro novo. Pra ter coragem e fé todos dias pra dançar na vida, cantar sonhos, colecionar estrelas, guardar sorrisos em pacotes, aqueles que nascem por qualquer motivo…”
(autor desconhcedio)
.
Pertencia àquela espécie de gente que mergulha nas coisas às vezes sem saber o porquê, não sei se na esperança de decifrá-las ou se apenas pelo prazer de mergulhar…”
.

. Caio Fernando Abreu .
.
Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofroantes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.(autor desconhcedio)
.
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.
.
Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...).
.
<TEXTO ÓOTIMO DA MARTHA>
Modo de usar-se"Coitada, foi usada por aquele cafajeste". Ouvi essa frase na beira da praia, num papo que rolava no guarda-sol ao lado.
Pelo visto a coitada em questão financiou algum malandro, ou serviu de degrau para um alpinista social, sei lá, só sei que ela havia sido usada no pior sentido, deu pra perceber pelo tom do comentário. Mas não fiquei com pena da coitada, seja ela quem for.
Não costumo ir atrás desta história de "foi usada". No que se refere a adultos, todo mundo sabe mais ou menos onde está se metendo, ninguém é totalmente inocente. Se nos usam, algum consentimento a gente deu, mesmo sem ter assinado procuração.
E se estamos assim tão desfrutáveis para o uso alheio, seguramente é porque estamos nos usando pouco. Se for este o caso, seguem sugestões para usar a si mesmo: comer, beber, dormir e transar, nossas quatro necessidades básicas, sempre com segurança, mas também sem esquecer que estamos aqui para nos divertir.
Usar-se nada mais é do que reconhecer a si próprio como uma fonte de prazer. Dançar sem medo de pagar mico, dizer o que pensa mesmo que isso contrarie as verdades estabelecidas, rir sem inibição – dane-se se aparecer a gengiva. Mas cuide da sua gengiva, cuide dos dentes, não se negligencie. Use seu médico, seu dentista, sua saúde.
Use-se para progredir na vida. Alguma coisa você já deve ter aprendido até aqui. Encoste-se na sua própria experiência e intuição, honre sua história de vida, seu currículo, e se ele não for tão atraente, incremente-o. Use sua voz: marque entrevistas.
Use sua simpatia: convença os outros. Use seus neurônios: pra todo o resto. E este coração acomodado aí no peito? Use-o, ora bolas. Não fique protegendo-se de frustrações só porque seu grande amor da adolescência não deu certo.
Ou porque seu casamento até-que-a-morte-os-separe durou "apenas" 13 anos. Não enviuve de si mesmo, ninguém morreu. Use-se para conseguir uma passagem para a Patagônia, use-se para fazer amigos, use-se para evoluir. Use seus olhos para ler, chorar, reter cenas vistas e vividas – a memória e a emoção vêm muito do olho.
Use os ouvidos para escutar boa música, estímulos e o silêncio mais completo. Use as pernas para pedalar, escalar, levantar da cama, ir aonde quiser. Seus dedos para pedir carona, escrever poemas, apontar distâncias.
Sua boca pra sorrir, sua barriga para gerar filhos, seus seios para amamentar, seus braços para trabalhar, sua alma para preencher-se, seu cérebro para não morrer em vida.Use-se. Se você não fizer, algum engraçadinho o fará. E você virará assunto de beira de praia
..
Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua.
.....
E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?
Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.
Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda.
HAHAHA
........
Não há nada de errado em curtir a mansidão de um relacionamento que já não é apaixonante, mas que oferece em troca a benção da intimidade e do silêncio compartilhado, sem ninguém mais precisar se preocupar em mentir ou dizer a verdade.
Quando se está há muitos anos com a mesma pessoa, há grande chance de ela conhecer bem você, já não é preciso ficar explicando a todo instante suas contradições, seus motivos, seus desejos. Economiza-se muito em palavras, os gestos falam por si. Quer coisa melhor do que poder ficar quieto ao lado de alguém, sem que nenhum dos dois se atrapalhe com isso?
..
UHH...hoje é só, já foi bastante
a maioria dos textos é da Martha Medeiros, acho que esqueci de colocar embaixo a autoria(dsc)
beijossss

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"A responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam"










MADONNA-4 MINUTES (MATRIXX & DAPPA'S HARD DANCE REMIX)
..
Queridossss e queridass estou tão ausente...
É a vida atribulada demais... Muito trabalho ((até pra casa já levo trabalho)), mas está do jeito que eu gosto... sem muito tempo sobrando pra nada...
Quanto mais eu me elevo melhor, mais trabalho, mais aprendo e devo aprender mais e mais...SEDE DE CONHECIMENTO que me consome... mas é assim, eu tenho muitos sonhos e objetivos para alcançar... e não posso parar !!!!!
..............
Na melhor definição já encontrada: "Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. COMEÇAM DO ZERO INÚMERAS VEZES. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagem só de ida."
ahh o texto é da Martha Medeiros___
......
"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia "
Martha Medeiros
_______________________________________________________________
Tu sabes o que é ID, EGO E SUPEREGO ???
O SUPEREGO é teu inconsciente, te censura dos impulsos que a sociedade e a cultura impõe ao ID, e que te impedem de satisazer teus reais desejos (os mais loucos))
Pode funcionar como uma repressão pra ti, em particular a sexual. Tu tens um modelo de boa pessoa, com moral e bons costumes e, portanto, tua consciência manifesta isso pra ti sob esta forma. SUPER EGO
Já o EGO é teu ponto central, a soma de tudo o que tu pensas, sentes, imagina, lembra e percebe. É tua parte mais superficial que se modificada e tornada consciente te comprova a realidade e a aceitação, e isso procede dos teus impulsos vindos de desejos teus que simplesmente emanam de ti.

O ID é um reservatório de energia psíquica onde ficam localizadas as pulsões.
Ele significa teus instintos, impulsos mais íntimos, desejos, e o que rege ele é aquele tal princípio do prazer, que te exige uma satisfação imediata.
A energia dos instintos e teus desejos na busca da realização do prazer. É a libido, pode-se dizer.
Tu tens a necessidade de achar "coisas" que te satisfaçam o ID sem transgredir às exigências do SUPEREGO. Quando o EGO se submete ao ID, te torna imoral e destrutivo, e qnd se submete ao SUPEREGO te deixa um louco desesperado, e te deixa insatisfeito e insuportável. Se tu não te submeter ao mundo pra satisafzer será destruído por ele. Tá entendendo ??!
Aí surge o complexo do EGO.
O EGO é utilizado de forma errada, ele é ignorado, e ele tem uma função na composição mental, de nós indivíduos.
Cuidado com seu EGO, existem coisas que não podem ser misturadas...
Isso é pura psicologia, nós somos regidos por leis também, e isso quem explica é Sigmund Freud
O universo humano é infinito, há muitas coisas que precisam ser entendidas, tudo tem uma explicação, até MAU HUMOR DEMAIS ((jejejeje))
.
beijoss e até maissss
,,

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

F.COMME FEMME - ADAMO SALVATORE ... !! s2 s2



























































































































F.COMME FEMME - ADAMO SALVATORE
..
Segue a tradução dessa música lindaaaa...
I
I
I
V
Ela desabrochou numa bela manhã no jardim triste de meu coração.
Trazia os olhos do destino, assemelhava-se a minha felicidade? !
Oh, ela se parecia com minha alma?
Eu a colhi, ela era mulher, Femme como "F" rosa, como flor.
Ela transformou meu universo.
Encantou toda a minha vida.
A poesia cantava no ar.
Eu tinha uma casa de bonecas.
E em meu coração ardia minha chama.
Tudo era belo, tudo era mulher," Femme" com um "F" mágico, "F" de fada.
Ela encantava-me cem vezes por dia !!
Com o doce arrimo de sua ternura.
Minhas cadeias estavam trançadas pelo amor, eu era mártir de suas carícias.
Eu era feliz... e Seria eu um infame?
Mas eu a amava
ela era mulher.
Um dia, o pássaro tímido e débil
Veio falar-me de liberdade.
Ela arrancou-lhe as asas.
O pássaro morreu com o verso.
Naquele dia fez-se o drama e, apesar de tudo, ela era mulher,Femme com um "F" todo cinzento, de fatalidade.
Na hora da verdade
Havia uma mulher e uma criaça.
Aquele menino em que eu me convertera
Contra a vida, contra o tempo.
Estou encolhido dentro de minha alma e compreendi que ela era mulher.
####