terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sobre os prazos...





DEPENDE:
Envolve a conjunção de várias incógnitas, todas desfavoráveis. Em situações anormais, pode até significar sim, embora até hoje tal fenômeno só tenha sido registrado em testes teóricos de laboratório. O mais comum é que signifique diversos pretextos para dizer não.
LOGO:
Logo é bem mais tempo do que dentro em breve e muito mais do que daqui a pouco. É tão indeterminado que pode até levar séculos. Logo chegaremos a outras galáxias, por exemplo. É preciso também tomar cuidado com a frase Mas logo eu?, que quer dizer Tô fora.
MÊS QUE VEM:
Parece coisa de primeiro grau, mas ainda tem estrangeiro que não entendeu. Existem só três tipos de meses: aquele em que estamos agora, os que já passaram e os que ainda estão por vir. Portanto, todos os meses, do próximo até o Apocalipse, são meses que vêm!
NO M??XIMO:
Essa é fácil: quer dizer no mínimo. Exemplo: Entrego em meia hora, no máximo. Significa que a única certeza é de que a coisa não será entregue antes de meia hora.
PODE DEIXAR:
Traduz-se como nunca.
POR VOLTA:
Similar a no máximo. É uma medida de tempo dilatada, em que o limite inferior é claro, mas o superior é totalmente indefinido. Por volta das 5h quer dizer a partir das 5 h.
SEM FALTA:
É uma expressão que só se usa depois do terceiro atraso. Porque depois do primeiro atraso, deve-se dizer “fique tranqüilo que amanhã eu entrego.” E depois do segundo atraso, “relaxa, amanhã estará em sua mesa. Só aí é que vem o amanhã, sem falta.”
UM MINUTINHO:
É um período de tempo incerto e não sabido, que nada tem a ver com um intervalo de 60 segundos e raramente dura menos que cinco minutos.
VEJA BEM:
É o day after do depende. Significa “viu como pressionar não adianta?” É utilizado da seguinte maneira: “Mas você não prometeu os cálculos para hoje?” Resposta: “Veja bem…” Se dito neste tom, após a frase “não vou mais tolerar atrasos, OK?”, exprime dó e piedade por tamanha ignorância sobre nossa cultura.
Z??S-TR??S:
Palavra em moda até uns 30 anos atrás e que significava ligeireza no cumprimento de uma tarefa, com total eficiência e sem nenhuma desculpa. Por isso mesmo, caiu em desuso e foi abolida do dicionário.
******

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Somos quem podemos ser ...((Engenheiros do Hawaii))

Um dia me disseram
Que as nuvensNão eram de algodão
Um dia me disseram
Que os ventos
Às vezes erram a direção
E tudo ficou tão claro
Um intervalo na escuridão
Uma estrela de brilho raro
Um disparo para um coração...
A vida imita o vídeo
Garotos inventam
Um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez...
Somos quem podemos ser...
Sonhos que podemos ter...
Um dia me disseram
Quem eram os donos
Da situação
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem
Essa prisão
E tudo ficou tão claro
O que era raro, ficou comum
Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum...
...((Engenheiros do Hawaii))
**
**************************************************
Há dias em que eu me pergunto: "pra que tanto?"
As vezes parece demais...
Eu agradeço claro...
Mas tanta gente com tão pouco
Querendo um pouco
E nós
Nós com tanto
Tanto sobrando
Tanto
Que transborda
E se esse tanto não me for mais suficiente
Espero que sempre seja muito
Porque enquanto for muito
Vai transbordar
E vai ser perfeito !!
**
Dica de hoje: Se achar que é muito, agradeça !!
Porque amanhã pode não ser o dia que você espera ...
**
Palavrinhas cósmicas e despretensiosas da Chelll
"No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”
((GOETHE))

domingo, 28 de setembro de 2008

Rarará Rach !!


Toda brincadeira não devia ter hora pra acabar, e toda quarta-feira ela sai sem pressa pra voltar.
Esmalte vermelho, tinta no cabelo, os pés num salto alto cheios de desejo.
Vontade de dançar até o amanhecer... ela está suada, pronta pra se derreter.
Ela é puro êxtase ecstasy!!
Barbies, betty boops, puro êxtase.
Galo cantou, se encantou, deixa cantar.
Se o galo cantou é, tá na hora de chegar de tão alucinada já tá rindo à toa.
Quando olha para os lados a todos atordoa, a sua roupa montada parece divertir os olhos gulosos de quem quer lhe despir.
Ela é puro êxtase ecstasy. ♪.


**
e volta o cão arrependido...
com suas orelhas tão fartas
o seu osso roído, e o rabo entre as patas
volta o cão arrependido
kakaka
..
ewwW mundãooOoOOO
.. !! acaba nãoo mundãooOoO !! ..
&&&&&&

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Linhas .. ! ! !


Há uma linha. Essa mesma linha separa o que é correto do que é incorreto. E separa as pessoas que estão em dúvida. Mas por mais duvidosa que ela possa ser, uma coisa é verdade: não cruzar esta linha, ou cruzar é uma decisão que se deve tomar sozinho.

Eu penso que quando alguém quer fazer alguma coisa, sempre termina por arranjar uma razão. Quando de forma alguma quer fazer, arranja desculpa. E quando se fala de cruzar linha, não é nada nada diferente. Passaos anos de nossas vidas aprendendo a diferenciar o que pode e o que não pode, nem que seja no tapa, aprendemos essas coisas básicas.

Violência (não)
Roubar (Não)
Matar (não)
Humilhar (não)
Trair (não)
Tenho sérias dúvidas sobre os valores acima. Portanto, por que estão presídios tão cheios, os motéis topados ((lotados)) no horário de almoço, e tanta confusão no trânsito? Por quê(( separado e com acento)) sempre as pessoas insistem em cruzar as linhas hein ?? Porque ((junto e com acento)) sempre vai existir uma razão: o vizinho gostosão, o capitalismo... Razão por razão, quando cruzam-se estas linhas, faz-se por vontade própria. “”Ninguém faz nada obrigado.””
O que torna diferente essas pessoas das que fazem tudo certinho ? Vontade ? Fé? Moral ? Paciência ? Cautela ? Falta de oportunidade ? Pensa aí e responde. Estou segura de que existe uma linha aí neste exato momento.Todos podemos cruzar a linha, mesmo que não devamos. Muito esporadicamente é um percurso sem retorno, afinal de contas, linhas não são como construções de muros. Por isso então, as pessoas exageram, extrapolam os limites aceitáveis. Porque o outro lado da linha tem sempre outro lado. E tem gente que precisa compreender ainda isso.

Dica da noitee: cada um sabe onde sua corda arrebenta. Não tente desenhar a linha dos outros. Você não é capaz de tanto.

**
Bom, eu precisava escrever esse post e mais uma coisinha...Hoje foi um dia conturbado emocionalmente porque perdi um colega, e companheiro de classe, por um erro fatal. Mas que Deus o tenha !! Fiquei pensando como a morte é cruel, e só quer uma desculpa da vida para mostrar sua linha obscura. Mass isso seria já um outro post.

Hoje também eu senti um cheiro de chiclete bem doce, de algum jeito isso lembrou a minha infância, e como eu gosto de sentir o cheiro da minha infância, ou de algum momento bonito que eu vivi. Eu sinto o cheiro e lembro imediatamente da situação a qual me ocorreu e lembro tudo. Eu gosto disso ! De sentir um cheiro e associar ao que vivi, é uma sensação feliz. E a memória sempre é o Norte.

**

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Uhuuuuuuuuuuhuhuhuhhhh ((gritos de alegriaaaaaa))












****




Tudo o que Deus faz é perfeito, ele nunca erra !!!






****

terça-feira, 23 de setembro de 2008

....Não achei um bom título....péssima em títulos...




Como acadêmica do Direito, houve momentos em que me questionei se tudo o que acredito hoje foi mais reflexo daquilo que meus pais acreditavam que eu entendia como certo... Hoje eu sei que não se pode ""roubar"", mas se alguém perguntasse, e eu tivesse que responder sinceramente, qual o motivo de eu nunca ter roubado, provavelmente eu não saberia dizer se foi porque sou conhecedora da Lei que roubar é crime, e que ao ler isso tivess4e criado dentro de mim uma repulsa a tal atitude.

Como nos disse Ghandi: “Ler, por si só, não quer dizer educação”.

De alguma forma eu, ou melhor, nós, fomos influenciados, desde tenra idade, mesmo que isso ficasse subtendido, e também, quando adolescentes, pelos nossos pais, de que as leis servem para reger a nossa instruçã. O que significava seguir um padrão de normas religiosas que são dotadas de legitimidade. Assim pelo que nossos pais liam da Bíblia, melhor dizendo, pelo padrão estabelecido pela sociedade, desde tempos remotos, aprendemos que roubar era errado.
Com o tempo, percebemos que essa tal norma familiar, “proibido roubar”, realmente era, e é verdade, não só porque está na Lei, mas porque quem escreveu essa lei tem respaldo pra dizer o que é bom e o que é ruim para nós; e nossos pais também sabem disso muito bem.

A legitimidade de uma norma, seja ela civil, administrativa, penal ou religiosa, parte do pressuposto de estar, a mesma em conformidade com a lei, e tem uma finalidade com isto.
O Código Penal trata de dizer que “não há crime sem lei anterior que o defina. Isso mostra que toda conduta, seja ela condenável ou não, deve pautar-se, em digamos um padrão já estabelecido.

Então podemos notar que o direito não é uma vontade livre e aleatória não, mas torna-se legítima a gerar seus resultados, porque existe uma norma que preceitua, define e dá sustentação àquilo.
Se certa, se errada, se equivocada, ou não, por ser dotada de “”legitimidade””, ela deve ser seguida e respeitada, tal qual, está escrito.
Porque se não se pode “”castigar””, sem que exista uma norma dizendo que tal ato é errado e precisa ser punido de tal forma regulamentadora e com observância das garantias constitucionais. Ninguém pode simplesmente dizer “não sou conhecedor da lei, portanto, não poderei cumpri-la”, ou mesmo, dizer que o seu conteúdo é ULTRAPASSADO.

Se ainda hoje, em plENO 2008, partimos de normas definidas bem antes, pretéritas e que legitimam normas mais recentes, estaremos então a nos dar conta de que, quanto mais pretérita for a norma, maior poder ela deverá ter, ainda que inferior tecnicamente, mas porque se aproxima de um órgão ou não que a editou.
Se nossas ações forem depender de leis que autorizem ou proíbam determinados atos, que tanto ajudam, como prejudicam os interesses pessoais dos cidadãos, então deveremos partir do princípio dessas leis, para saber se são ou não adequadas, e se continuam, apesar de passados muitos anos de suas edições, concedendo benefícios, e não apenas servindo como sendo um texto legal, que tem que ser seguido a risca.

Para que nós possamos aceitar que uma norma é legítima, há que se prevalecer, portanto, a mais antiga, que seja mais pura, por ser vista como ausente de influência benéficas e maléficas.
Como citou Tassos Lycurgo “ as leis mudam, mas os princípios permanecem, e com eles, nosso ímpeto em segui-los.
O que se sabe, é que hoje em dia, nos acreditamos nas leis, porque a grande maioria delas, foram baseadas em princípios, que foram retirados dos Textos Sagrados; exemplo disso: “não matarás.” Apesar de alguns destes, terem vários entendimentos, o que é básico, tornou-se imutável, com o passar dos anos.

E é verdade que se as leis de muito tempo atrás fossem cumpridas até hoje, não haveria necessidade de tantas leis serem propostas, porque como diria Beccaria: “mais leis significa violação das próprias leis”. Se aquelas duas regrinhas básicas que todos conhecem: amar a Deus e ao seu próximo, fossem seguidas, independente de credo, etc, isso implicaria em maior bem estar entre os seres humanos, e não existiria violação aos direitos, e, portanto, não seriam criadas tantas leis repressoras, como as que temos pra quase tudo, e outras por exclusão do que se tem.
Contudo, as leis mudam, e por mais que evolua, e porte aparência agradável, nem todo mundo está apto a seguir as regras, a mudar o padrão de comportamento de suas vidas, sejam elas quais, e como forem. Porque geralmente grandes mudanças envolvem mudanças na vida de cada um, e nem todos estão prontos para realizar mudanças.

Uma coisa é óbvia, devemos respeitar nosso próximo, não importa ele quem seja, e o que faça de sua vida, mesmo que não aceitemos e apoiemos suas decisões. E alguém já disse que "temos o direito de sermos preconceituosos, mas não o de tornar nosso preconceitos um direito. "
E querendo ou não, sempre existirão leis, proibições, etc e bla bla bla. Bela forma de terminar um texto. Eu nunca sei como terminar um texto.hahha, ou falei demais, ou falei de menos, ou então me perdi no assunto, fugi do título, mas qual título ? haaa. Mas vou melhorando, e contornando como posso.
Dica de hoje: leis são leis, faça a sua parte. Hihihi ;--)




****

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

De uma coisa qualquer.


Realizando atividades rotineiras e corriqueiras mesmo... deparei-me com um livro; livro qualquer, que ao momento não guardo seu nome na lembrança.
Na página que abri, era narrada a história de uma mocinha que em uma noite qualquer estava dormindo, e, de repente, não mais que de repente, perdeu o sono. Contava ainda que pensou por um momento que dessa vez seria como de outras vezes, que ela acordava no meio da noite, perdia o sono por tímidos 5 minutos, e logo seguia o embalo dos sonhos, mas dessa vez, notou que foi diferente, rolava de um lado a outro da cama, e quando percebeu, queria o sol raiar.

Ao seu espanto, ela começou a imaginar as causas da insônia, pensou que estava assim porque tinha planos demais,e não estava dando conta de organizar todos os pensamentos a tempo. Por ter muitos planos, isso a estava deixando inquieta. Sua falta de compromisso em sentar pra meditar dois, três minutos que fossem, para marcar dia, local, ou melhor, forma de exceder o grau de superioridade natural de seus objetivos, o que poderia ser de seus simples pensamentos soltos, ainda não transformados em vida.

Houve por bem, acolher que esse pequeno texto, em um curto espaço de tempo, me fez considerar que não sou a única pessoa que em determinadas ocasiões perde o sono, por preocupar-se em organizar e classificar, a ordem de encaminhamento dos planos.
Não existem viajantes sem planos, você precisa estabelecer no mínimo um lugar que queira estar, mesmo por ocasião de alguém ter dito que seria uma notável escolha.
Não se pode planejar a vida, e cada passo que será dado, mas se pode estabelecer a forma, modo como serão atingidos alguns resultados. E isso sempre exige muito mais tempo, talvez por isso a mocinha tenha perdido o sono...

Sem a existência dos planos, dificilmente se conseguiria realizar algo de grande.
Dica da noite: Não faça nada sem a devida colheita. Principalmente se a colheita não for obrigatória. Não jogue fora nem mesmo a oportunidade de sentar à mesa, e não guardar algo do que foi dito, ou feito (( falo do intelectual, nada relacionado ao mundo material)). Porque se perceberes, em tudo existe uma idéia, um plano, um pensamento...

Mais isso já seria um outro post. Como é divino e encantador o mundo das letras. Uma se encaixa na outra, e vão fluindo, indo e indooo; uma de encontro a outra, até formar um conjunto. Quando se vê, muito já foi dito, e já escrito, e só o escrito permanece.
VISLUMBRE, será esta uma grande vantagem, onde toda a réstia de esperança se esvai.
Se achar que é muita ficção, ou muita realidade, dê-se um intervalo merecido.
*****
Se você não é capaz de tirar de um livro conseqüências válidas para sua orientação moral no mundo, você não está pronto para ler esse livro.
Não esqueça nunca o conselho de Goethe: “O talento se aprimora na solidão, o caráter na agitação do mundo.”
**

A loja de brinquedos...










Que curioso é a loja de brinquedos. Tenho a impressão de que além dos brinquedos há a possibilidade de se escolher pessoas, cada qual com suas vidas e valores,ou não. Vejo como essa fauna de humanos, portanto, vulneráveis, congregam-se em torno de uma prateleira que mostra os brinquedos mais bonitos e coloridos. Os seus olhos inquietos buscando as opções. Que brinquedo será o mais desejado ? Quais bonecas? Quais carrinhos? E esse carrinho poderia ter mais diversidade de cores. Tudo é muito engraçado.
E o desejo de brincar é o norte.

Vejo entrar a criança gorda, com os cabelos por cima do rosto, esse estilo que agora estão usando ((estilo emo de ser)), sempre olha de esguelha todos os brinquedos dos que já procuram e estão com algum em mãos, precisa saber de que se está brincando hoje, mas a loja de brinquedos é demasiada cheia, e seu desejo é curioso. Passa por mim e deixa o cheiro de quem assiste muita televisão, e reclama sempre que pode, de qualquer coisa que seja, apenas para que a notem. Repara nos brinquedos de todos.

Passa por mim e logo esqueço. Quem entra agora é a velhinha manca, aquela que anda como uma moeda jogada ao chão aleatoriamente: seus joelhos não dobram e tenho a impressão de que a qualquer hora ela vai cair. E vai dar coroa.

Essa antes de escolher o tal brinquedo, para os netos, suponho, ajeita a bolsa mais para frente, achando que pode ser assaltada a qualquer momento, e segue quase que quicando para uma prateleira cheia de brinquedos cor de rosa. Já notei que a criança alvo dela é menina. Que medo que tenho dela vir parar com a bengala sobre mim.

Bem, não tinha percebido que o senhor de cabelos grisalhos e sorriso feliz, chegou olhou rapidamente o que queria pagou, e saiu. Questão de segundos isso. Já estava decido e determinado, bem discreto, nem eu mesma sei como o percebi adentrar ao recinto. Já está pelos 70, e, pelo seu caminhar alegre, deve ser um super avô. Creio até que lhe apeteça muito as senhoras. Nem escutei sua voz, mas acho que poucas pessoas devem tê-lo notado ou escutado também. ..
Agora entrou uma jovem, parece escolher algo para uma menina, primeira filha, parece de poucas palavras, a "marinheira de primeira viagem", sei porque já me deparei com ela em algumas ocasiões da vida. Sabe aquela pessoa que tu só conheces mesmo, de vista, por olhá-la com certa frequência ?! Mas nunca sequer trocamos duas palavras. É isso ! Certo dia ela me olhou, mas não percebeu que eu, a notara ((ficou estranho esse a notara, parece anotara, mas não é)). Agora já não está mais aqui. Entrou olhou e saiu.

E agora uma criança muito bonita, com sua jovem mãe e jovem pai entraram. Criança calma, diferente dos olhares atentos e afoitos das outras crianças, essa me chamou muita atenção.
Olha com muita atenção cada brinquedo, e com muita parcimônia. Aproveita aquele instante La loja de brinquedos, como se há muito não saia de casa. Só conseguia vê-la de costas, mas era uma criança linda e que chamava a atenção de todos.

Não custou muito e entrou uma moça bonita, com seus cabelos longos e lisos. É baixa, séria, e tem olhar vivo, muito vivo. Há um peso que aos seus olhos impede de serem rápidos, pois olha com cautela os brinquedos. Parece querer agradar muito alguém. É como se em cada coisa sobre a qual debruçasse seu olhar, deixasse um pouco de si mesma. Como deve ser forte. Andava com um muitas chaves nas mãos. Muitas mesmo. Pra mais de 10.

Que estranho, a senhora com cara de maluca, que usa um cabelo em rabo de cavalo sobre a orelha direita e um colar de pérolas feito de um plástico duro e branco, entrou, disse uns resmungos não sei pra quem, e nem entendi bem o que quis dizer. Todos pareciam já a conhecer. E logo também saiu. Imagino que ela deve ter comentado sobre os valores dos brinquedos, preço altos, esse tipo de comentário. Em seguida ela volta, pendura uma bengala que não sei de onde surgiu, coloca em uma cadeira que havia dentro da loja para clientes e segue para observar os brinquedos das prateleiras. Ela segue em direção aos jogos educativos.

Olhos grandes de quem se assusta com tudo. Olhos grandes mesmo, deve ser cansativo piscar com esses olhões. Hahahaha. Ela me viu ali sentada e comentou que eu pareço com uma atriz famosa, de não sei qual novela, não sei de que canal. Nesse mesmo dia eu a vi em meu bairro residencial. Que coisa, aquela senhora e quase minha vizinha, e só hoje eu a percebi.

Ela pegou diversos jogos para crianças de não sei qual idade, e disse:- com embalagem bem bonita para presente, para a mocinha do balcão da loja de brinquedos.
-Que garoto bonito vem entrando, pele rosada, e cabelos bem pretos e encaracolados. Creio que ele deva ter se exercitado antes de ir à loja de brinquedos, surgiu com um uniforme de quem joga qualquer coisa. Apesar de novo, parece conversar como gente crescida ao celular. Não é de São Luís, estou segura, pois o escutei falar de uma viagem, acho que Minas, sim era Minas.

Depois entraram dois homens, com aspecto de ""taxistas""(( e nem desmerecendo a profissão)). Desinteressantes e meio alienados, com linguagem abobalhada, dessas que se escuta e se acha desprezível. Um parágrafo apenas basta. Só para constar.
Logo entraram dois jovens, devem ser namorados, namorados maduros, pois ambos já passam dos quarenta. Ele parece ter um filho que é só dele((sem ela jeje)), e que veio buscar dinheiro, não se interessou por nenhum brinquedo, nem olhou nada, cumprimentou a senhora como se fosse amiga de seu pai, e foi embora.
Eu aguardo com calma a minha mãe chegar para escolhermos os brinquedos, e enquanto isso observo. Já que não há nada mais ""para fazer""...
O moço do balcão me ofereceu balas e sorriu pra mim. Mas eu não aceitei, não queria noaquele momento. Agora minha espera já estava terminando ,e quem eu aguardava já estava se aproximando, e de repente me deu uma vontade de chupar uma bala, mas como fiquei com vergonha de pedir, e como ele não iria mais me oferecer, acabei ficando sem bala. E fui às compras, e parei de OBSERVAR, na loja de brinquedos.
Eu de tudo faço proveito, até de um chá de cadeira. ;-)

Dica do dia: Aproveite qualquer coisa, qualquer oportunidade para crescer, evoluir, escrever...etc e talzzZzZ.
Fazer arte, esporte, qualquer coisa que some, e acrescente em sua vida.
*****************
Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida- ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o !!

domingo, 21 de setembro de 2008

...

.,,.
.,,.

Porque as pessoas entram na sua vida...


Pessoas entram na sua vida por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”.Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma “Razão”… é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.


Quando pessoas entram em nossas vidas por uma “Estação”, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer… Acredite! É real! Mas somente por uma “Estação”.

Relacionamentos de uma “Vida Inteira” te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente SORRIA.

“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance comose ninguém estivesse te observando.”
“O maior risco da vida é não fazer NADA.”
Martha Medeiros

TOURO

http://www.youtube.com/watch?v=GsUlSvtziXU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=GsUlSvtziXU&feature=related
TOURO
o Resistente
Que encanta mas agressivo.


Pode parecer enfadonho, mas não é.


Trabalhador duro.


Amável. Forte, tem resistência.


Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas.


Não procuram atalhos.


Orgulhosos da beleza deles/delas.


Pacientes e seguros.


Fazem grandes amigos e dão bons conselhos.


Bom coração. Amam profundamente - apaixonados.


Expressam-se emocionalmente.


Propenso a temperamento - acessos de raiva ferozes.


Determinado.


Cedem aos seus desejos frequentemente.


Muito generoso.

DOAÇÃO E INDIFERENÇA !!



Plante uma árvore ! FAÇA ALGO ÚTIL NA SUA EXISTÊNCIA !
TRATE BEM A TODOS !



A música de fundo para esse post é: -->






Assistindo um noticiário aqui nesse exato momento de domingo na Record, às 19: e tanto, me deparei com um tema interessante.
Doação e indiferença. Tratava sobre o fato de pessoas que arriscaram suas vidas para salvar a vida de outras pessoas, e aí a pessoa que salvou morreu e as que foram salvas, simplesmente sumiram.

O que faz uma pessoa ser tão indiferente assim? No documentáro dizia que após a morte destes “heróis” foram feitas homenagens, encontros para relembrar essas pessoas, e mais uma vez não foi percebida a presenças dos “salvos”.



É certo que as pessoas tem problemas, nem sempre podem estar presentes em todos os acontecimentos, e eu não estou fazendo juízo de valor, da falta de nobreza de caráter de alguns... somente questionando o porquê !
Eu penso que se eu estivesse entre a vida e a morte, e alguém me salvasse, e esta viesse a morrer por me salvar, eu seria grata por toda a vida, e faria questão de prestar todas as homenagens possíveis ao meu herói ou heroína. Isso é nobreza de caráter.É agradecimento, gratidão, e compaixão para com os que lhe serviram de algum modo.



Durante o documentário, parentes das pessoas que tornaram-se vítimas ironicamente do fato, foram relatados depoimentos de pessoas próximas dizendo que eles haviam feito muita coisa boa já, eram pessoas maravilhosas, viviam para ajudar e amar seu próximo, salvaram outras pessoas outras vezes e tarará...((perdoem o tarará, é que e faltou a palavra)).



Bom, e foi justamente isso que me chamou atenção, pra postar aqui.
O que nós fazemos de bom para as pessoas todos os dias ?
Será que quando morrermos, também seremos lembrados por sermos pessoas boas, e termos ajudado às pessoas de alguma maneira ?
São essas perguntas que de vez em quando é bom se fazer, pra ver se além de viver, aproveitar a vida e tarará mais uma vez, a sua vida, ou melhor, a sua existência está valendo a pena de alguma forma. Se você está cumprindo os eu papel como ser humano que é, e capaz.
Sempre é tempo de juntar algo do chão, ou alguém. Fazer uma boa ação. Aliás fazer o bem é uma terapia. Enobrece não só o ser de quem o faz, mas purifica a alma.
“FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM” ((NÃO SEI O AUTOR DISSO, MAS É BONITO)).

DICA DO DOMINGO às 19:33h: Não só quando não tiver o que fazer, mas sempre em sua vida, dedique-se a fazer o bem a todos. Todos. Somos todos irmãos nesse mundo. Quer queira, quer não.




**




Chellllll

Eu e os meus velhos e bons conselhossSs !!


Olha só aí em cima o que aconteceu com quem ficou esperando oportunidades perfeitas, pessoas perfeitas e tudo o mais perfeito... "Seu destino é cada manhã"...é você quem faz, ecolhe e pinta "
Eu repitoo: A VIDA É LINDA E BELA
eitaaaa
hahaha
ahhhhhhhh
Mas se é mesmo !!


???????


Deu zebra ?! Deu naaaada, eu vou torcer por você ! Ha de dar certo
Tem fé em Deus, e pé na tábuaaa !
Ahh, mexe os pauzinhos também, senãaao .......

********
:-)

Pra começar, enquanto você lê o meu post de domingo final de tarde, e eu muito inspirada; acompanhe ao fundo esse vídeo...

vale a pena----->http://www.youtube.com/watch?v=97BwLXtLTT0


*******


O que uma pessoa sente quando pede um conselho pra mim ? As vezes eu acho que tenho cara de psicóloga e estou na profissão errada... mas eu amo o DIREITO !! Eu só dou conselho radical pras pessoas, algo que se elas fizessem, mudaria totalmente o rumo de suas vidas.

Mas digo mesmo, mudaria pra melhor, é óbvio. Modestamente, eu não dou conselho ruim não. Vou logo ao extremo, ou é 8 ou é 80. E sou sincera mesmo. Porque não adianta dar um conselho e ter medo do que vai dizer, o papo tem que ser reto.


Mas se eu fosse cobrar por cada conselho que eu dou...Estaria rica !
Quando uma pessoa te conta um problema e te pede uma opinião, ela na verdade não quer que você diga algo que ela vá fazer, porque na maioria das vezes ela não faz o que você diz, na verdade ela só quer escutar sua opinião, desabafar, sentir-se melhor e mais leve, ver se o que ela faz pode ou não estar seguindo por uma linha de raciocínio correta... E pra falar a verdade, ela mesma sabe o que é certo e errado, e sabe o que ela tem que fazer.


O ruim dos conselhos, é que nem todo mundo ta preparado pra escutar a realidade e nem está disposto a fazer algo pra melhorar de vida. As pessoas têm medo, mas é compreensível isso.
Não é fácil mudar sua vida e sua rotina de uma hora pra outra, só porque a Rachel chegou e te disse na maior o que pensa que vai ser melhor pra você, e que você tem que fazer isso custe o que custar.

Mas isso já seria um outro post, que eu poderia intitular de : “como iniciar uma mudança”, e nisso eu sou boa.hahaha
Eu faço as coisas sem remorso mesmo. E acho que todo mundo tem que ser assim também, quando você quer uma coisa, tem que estar decidido sobre ela e tocar em frente, sem olhar pra trás...porque se olhar pra trás, xiiiii...dá a maior confusão. Tem que seguir mesmooo. E deixa o pau comer (( no bom sentido da palavra)).

Palavrinhas cósmicas e despretensiosas da Chelll !!


Dica do dia: Nem sempre o que seu coração manda fazer é o certo, seja ríspido com suas decisões, intratável, ou é ou não é...e fim de papo!! Estamos conversados.


BjssSsS e bom final de domingo !















sábado, 20 de setembro de 2008

...porque gente ignorante é pior que gente feia!




Mais do que isso, faça parte da paisagem! Uma das sensações mais gostosas na vida é se sentir parte de um lugar bonito. Uma praia, um rio, montanhas... Isso me lembra ... ...


Dê risada: Para isso, vale usar das mais variadas ferramentas: amigos engraçados, bons filmes, piadas, vídeos no youtube, este blog... ...


Dance pra quem quiser ver!


Dance quando a campainha tocar, quando alguém ligar pro seu celular, dance com a propaganda da tv, do rádio.


E, como diria a música, se não chegar ninguém, e você estiver afim, dance consigo mesmo! O importante é se remexer muito! .....


Ame-se:


E declare-se cada vez que passar em frente ao espelho!- Hum...quem é esta belezoca? Ops! Sou eu! UI, DELÍCIA!Afinal, quem ama a si mesmo é sempre correspondido e não tem rivais! .....




Acredite: Não importa em quê, é importante acreditar e confiar em algo maior! Nem que seja no próprio taco!


Porque "desesperar...


NUNCAAA!" !!!!!!

Eu odeio falar ao telefone mais do que o necessário !!



Gentee não tem coisa mais irritante pra mim, do que uma pessoa ligar e querer passar umas 2, ou 3 horas ao telefone falando besteira...
Prefiro falar todas essas besteoras pessoalmente, tomando um suco, um chá, uma cerveja...hahaha
ou seja lá o que for, mas esquentando a orelha definitivamente nãoo dá !!!
Sem condições !!!
Fui obrigada a vir aqui deixar público e notório, pq sempre tem um(a) sem noção...
baaah !!
Não é por mal não, mas é um sacooo !!
Eu gosto do pessoalmente, é bem melhor !
A coisa flui mais...Concordas ? Ou sem cordas ?
.......







Quando a conversa começa parecida com esta: -alô ! Cheeeeeeel, miguxaaa...Tudo bom menina? Como é que tá? Quais os babados? hahaha - Bem e tu?-Bem tmb ! ah mais aconteceram uns negócios, aliás vários, e preciso te contar tudo...
INTERROMEPNDO AQUI: GEEENTE A PESSOA DISSE NEGÓCIOS. EU COMEÇO A ENTRAR EM PÂNICO, PQ FAÇO LOGO A ESTATÍSTICA, QUE ESSE ASSUNTO NÃO VAI DEMORAR MENOS DO QUE 1 HORA CHAPADOO..NAM
DÁ NÃO SÔOO
CONTINUANDO...
-E que vc anda fazendo? -estudando, trabalhando, saindo e etc e talz...e vc? -nada...e o assunto acaba por aí mais ou menos as vezes.
Segue-se então uma sequência chatíssima de "Hum...", "Sei...", "An-ham...".Por isso eu aviso assim que conheço alguém:-
"Você gostou de Titanic? Eu odiei! Sabe o que mais eu odeio? Falar no telefone." :P~

hahaha

desculpe a minha sinceridade...dps que eu aprendi a ser sincera, estou intragável messsmo !! Mas um detalhe, eu sou uma intolerávl educadíssima...

senão nem aturaria algumas vezes as conversas de esquenta orelha das miguxas algumas vezes...

beijossss e MAIS UMA DICA PARA O DIA : Aproveite seus minutinhos FAZENDO COISAS ÚTEIS !

PALAVRINHAS CÓSMICAS E DESPRETENSIOSAS

....


Esse post tá sem nome !!!! Post sem nome mesmo então .




Dica del day : Quando o coração falar mais alto e não der pra disfarçar, aceite que nada é por acaso! Mas não conte com a sorte!














Se eu fosse morrer neste exato momentoeu não iria temerpois eu nunca conheci plenitude algumaestando aqui,envolvido no seu caloramando cada suspiro seupor que viver a vida de sonho em sonhoe temer o dia que os sonhos acabarem.




rrRRrr

"evolução" sofrida por algumas expressões:Vamos em boa hora ----> Vamos embora ----> Vambora! -----> Bóra! -----> Bó?!Olha para isso aí, olha! ----> Olha praí! -----> Ó praí! ----> Ó paí, ó!Espere aí ----> Pera aí ----> Peraí ----> Pera!

RrrrrRrR

Os 7 pecados capitais

1) Soberba:

Também conhecida como arrogância, a soberba é uma característica de gente pouco modesta, que pensa ter mais qualidades do que realmente tem. Seguem palavras do mesmo ex de sempre:- Eu quero namorar com você porque eu sei que você gosta de mim de verdade. As outras meninas que eu fico só ficam comigo porque eu sou bonito e rico...

2) Inveja

É o que vc sente quando vê casais felizes no shopping e dá uma de Leone:- Por que não eu? Aaaahhh. Por que não eu? hahaha baaah

3) Ira

É aquela vontade incontrolável de mandar uma determinada pessoa tomar bem no fundo do c*,

4) Preguiça:

Uma dorzinha nas costas que me dá bem na hora de ir malhar. Deve ser crônico. =0

5) Avareza:

Não conheço. Sou uma pessoa muito boazinha e pouco ambiciosa. Mas merimãaa...Eu - Sister, me empreste seu cel pra eu fazer uma ligação, porque o meu crédito acabou.Ela - Não, que eu tô com pouco crédito.Eu - Quanto de crédito você tem?Ela - Trinta reais.

6) Gula: Conheço bem!

É dizer que vou fazer brigadeiro de panela pra só comer UMA colherzinha e deixar o resto para o povo da casa, mas acabar deixando apenas o prato na pia, pro povo da casa...ficar babando.

Obs.: Isto vale para biscoitos, chocolates, salgadinhos, e todas essas besteiras.

7) Luxúria:

Corrupção dos costumes, sexualidade exagerada, sensualidade. Algo que acontece quando mulheres como eu passam 1 algum tempo sozinha, e de tal maneira começam a s... pelas paredes

kakaka ;-)

Dica grande pra vc: Resista a tudooo, tudo mesmo, menos às tentações...oraitii ?

RrRrRrR

HÃM ? PIADINHA !! SE FOSSE EU CONTANDO, NÃO TERIA GRAÇA

MASSS LEIA E VEJA SE GOSTA........

FESTA DE ARROMBA:

O menininho pergunta pra mãe:-Mamãe! Por que você é branca, Papai é negro e eu sou japinha...?-Ah, meu filho! Se você soubesse a festa que houve naquele dia...você deveria estar contente por não latir.

..........


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Vivam histórias mais originais e divertidas.


Como dançar arrocha, passo a passo:

1- Abra as pernas;
2- Flexione os joelhos;
3- Posicione, estrategicamente, uma das mãos (ou as duas), na coxa, perto do seu "dito cujo";
4- Robole como se estivesse com coceira no c.... e estivesse tentando coçar-se com as próprias nágegas. (Sim, é isso mesmo)
5- Levante o queixo e feche os olhos, como se estivesse sentindo a música te penetrar (Issoooo...gostoooosoooo)
PARABÉNS!! Você já é graduado da arte de arrochar, \ 0 /
Percebam, ainda, que esta é mais uma aculturação por parte do brasileiro, que se inspira sempre nos Estados Unidos para suas criações. Vide cena de Dirty Dancing: http://www.youtube.com/watch?v=7DYIDNMZ-uc

Dica do dia: Assista ao vídeo de aprendizado à distância com o Grupo Arrocha e a música Aperta e Amassa... :P http://www.youtube.com/watch?v=Ej3Kj2tHkdo&mode=related&search=

faltará...


Às vezes eu sou levada a pensar que o ser humano nasceu pra ser eternamente insatisfeito.Se alguém perguntar: "Ok, o que você precisa pra ser feliz?". Alguns responderão, "um carro", "muito dinheiro", "um amor eterno".

Dê-lhes um possante, 10 milhões e sua respectiva alma gêmea, e dois meses depois volte a perguntar: Então, você é feliz? Provavelmente o dono do carro vai dizer que seria muito feliz se a gasolina não fosse tão cara, o milionário dirá que os impostos lhe tiram a paz e o romântico reclamará que sua alma gêmea ronca.

,.]][][]


Isso me lembra um conto... sempre que eu me deparo numa dessas situações.


Um homem, já cansado de sua família, resolve procurar um sábio que vivia no alto de uma montanha e que era conhecido por ter todas as respostas.

Chegando lá, o homem explicou:"Sábio, meus filhos são muito bagunceiros e mimados, minha mulher é desleixada, a casa é uma bagunça...eu não aguento mais!"O sábio apenas lhe disse:"Coloque uma vaca dentro de casa."E assim o homem fez. Uma semana depois, voltou ao sábio:"Sábio! Aquela vaca em casa, sujando tudo...

"E o sábio disse:"Coloque uma ovelha."E assim o homem fez. Uma semana depois, voltou ao sábio:"Por Deus! A vaca suja tudo, a ovelha não me deixa dormir...""Coloque um ganso."E a situação se repetiu por semanas.

Ao fim de 2 meses, o homem já tinha vaca, ovelha, ganso, marreco, bode, porco, tudo dentro de casa. E voltou ao sábio!"Sábio!

O que você fez? Minha casa está um inferno!!! Aquele bode, aquele marreco...!

"O sábio apenas disse:"Tire os bichos."Uma semana depois, o homem volta pra visitar o sábio, com um sorriso de orelha a orelha."Sábio!

Minha casa está uma paz danada, eu e minha família maravilhosa! Sem cocô pelo chão, barulho de móvel quebrando...

Tudo lindo!"

ME DÁ UM BARCO......


Um conto de Saramago, chamado "A Ilha Desconhecida". É o tipo de texto que traz mensagens metaforicamente claras e realmente te botam pra pensar em coisas qua você já sabe mas nunca parou pra refletir. Coisas como o destino, as aparências, as decisões, a busca de si!

O conto narra a história de um homem que decide ir em busca de uma "Ilha Desconhecida", a qual muitos acreditam não existir, pois só crêem no que já se conhece.

Para tal aventura, contudo, o homem precisa de um barco, e vai pedi-lo ao Rei, um homem arrogante e prepotente que mora num castelo com muitas portas, cada uma com um determinado fim. O "barqueiro" bate à Porta das Petições e é atendido pela mulher da limpeza, responsável por ouvir os pedidos, uma vez que o rei está sempre ocupado recebendo favores à Porta dos Obséquios.


Ela fica surpresa com a causa do homem, pois este recusa-se a ir embora sem falar pessoalmente com o rei, que só aparece três dias depois, preocupado com a repercussão da desordem causada pelo aventureiro, que acaba por diminuir o número de obséquios prestados a ele. Depois de muita discussão, o homem consegue convencer o Rei a lhe dar o barco, mas não a tripulação.
Apesar de não conseguir angariar homens para tal viagem, o barqueiro encanta, sem querer, a mulher da limpeza que resolve sair pela Porta das Decisões para acompanhá-lo nesta busca. Os dois acabam se gostando e descobrindo que a busca da Ilha Desonhecida é, na verdade, a busca de seu próprio EU, e que a busca em si já é o encontro.

Nietzsche costumava dizer: "Torna-te quem tu és".

Afinal, navegar é preciso. Viver...também.hum hum

Dica do Dia: Naveguem!
...e, se sentirem vontade, leiam o conto completo: http://www.releituras.com/jsaramago_conto.asp . Vale a pena!

Sociologia aia iaiaia


O filósofo francês Émile Durkhein estudava a sociologia segundo o Fato Social, que é a tendência das pessoas agirem conforme as regras da sociedade, da boa educação, costumes sociais ou porque tal situação exige determinada reação.

O Fato Social tem três características específicas:


Exterioridade (independe da consciência de cada um, pois é uma coisa que não parte de sua vontade, mas de valores sociais)- Coercitividade (uma pressão quase sobrenatural de algo que se deve fazer, a fim de evitar penas, críticas ou situações embaraçosas)- Generalidade (vale pra toda uma classe!)


Ex.: 1) Se alguém gritar "FOOOOOOOGO!!!" no meio de um estádio de futebol, a tendência é que TODOS ou a MAIORIA saia correndo, mesmo sem saber se é verdade. Seria uma puta confusão...e uma brincadeira muito sacana, pra falar a verdade! =P

2) Se aquele cara que eu acho LINDO vier cabisbaixo me contar que o namoro dele acabou, o fato social sou eu reagir com um "ooooooh, que pena" cheio de compaixão, por mais que, no fundo, eu esteja soltando fogos!!!! IUPIIII!!!

"A fila anda e a catraca gira, gatoooo!! Agora é minha vez, baby!!"
3) Outro exemplo de Fato Social é este vídeo, que eu adoro:O Poder da Multidão: http://www.youtube.com/watch?v=8Yb2l5MVNlU


O fato, de fato, é que a boa convivência exige uma série de fatos sociais...o mundo está cheio de Marias que vão com as outras, e Joãos, e Vinícius, e Gabrielas, e Thiagos, e Julianas...




Dica do Dia: Se somos todos um BANDO, façamos como disse meu miguxo Drummond, "vamos de mão dadas". Por quê não? :)

a vida não tem freios...se bobear , ainda acelera !!




É que a vida não tem freio pros momentos difíceis. Se bobear, ainda acelera sozinha, só pra acionar os radares. E não tem ré nem dó de ninguém...Mas é conversível quase sempre, e tem air-bags de amigos, buzina de tantos alertas (e conselhos) e um cinto de insegurança, que nem sempre funciona adequadamente. Mas é a nossa vida - com a pintura arranhada, o ar-condicionado quebrado e aquele pneu que precisa ser trocado urgentemente - mas ainda assim, nossa vida. Essa que a gente vai guiando até o dia de perda total. E do juízo, afinal.
Dica do dia: Se não dá pra parar, voltar, nem saltar, abra as janelas e siga viagem. E acredita, você deixará saudades em algum lugar.

Hum..



Em mil-novecentos-e-minha-vó-de-biquíni, quando as festas eram regadas a groselha e funk era no máximo um bolero em remix, os casais se conheciam nos bailes. Os homens convidavam as "cocotas" para dançar, e se eles fossem "uns pães" e tivessem um bom papo no tempo da música, conseguiam um encontro no sofá da sala, supervisado pela sogrona. Ou seja, eles tinham 3 minutos pra jogar uma conversa boa o suficiente pra conquistar os brotos.Hoje, que ninguém chama ninguém pra dançar, e as mães preferem não assistir o que os namorados fazem no sofá, aparentemente os homens perderam o dom do bom xaveco. Eu temo, senhoras e senhores, que a arte da paquera está por um fio. Na falta de talento, os homens se entregam a frases prontas, histórias que envolvem ex-namoradas e promessas absurdas. Como a maior parte das minhas teorias, esta baseia-se numa pesquisa de campo de cunho observatório.Na faculdade:A química entre eles era visível. Uma atração quase magnética. Bilhetinhos, risadinhas e ele até levou uns doces de presente pra ela. Pronto, a propaganda estava bem feita, só faltava ensaiar os passinhos da dança do acasalamento. A conversa trivial ia de vento em popa quando de repente, não mais que de repente, ele anuncia triunfante:- Eu faço as mulheres sofrerem.A torcida entrou em colapso, como se o melhor atacante do campeonato , já na pequena área, parasse abruptamente e abraçasse maternalmente a bola. Nem dava pra culpar a mãe do juíz. Ele definitivamente perdeu o gol. E o respeito. E, pior, deve ter perdido a mulher também!Foi como se um político, um dia antes das eleições, no debate do Jornal Nacional, orgulhosamente anunciasse que é cleptomaníaco e adoraria pôr as mãos o Banco Central! O que o levou a dizer isso? Falta de prática é que não foi. Ele joga pelo time dos sinceros-custe-o-que-custar futebol clube.


Dica do dia: Ao anunciar um produto, minimize os defeitos e otimize as qualidades. Especialmente se o produto for você.

Faça o certo da primeira vez !!



O TEMPO URGE !

...


..........


"Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena...""...Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!"


......................


Quando não tiver mais nada

Nem chão, nem escada

Escudo ou espada

O seu coração
Acordará !!!




,,,,,,,,,,,,

SonhossSs




Hoje 19 de setembro, antes que o despertador tocasse , exatamente às 05:45h, eu tava em um sonho bom...


Era um sonho que eu jamais pensei em sonhar, ou vivenciar...até porque é meio perigoso...


O sonho foi o seguinte ...


Eu tava deitava num rio dormindo dentro da água...sentindo aquela aguinha boa ir me levando e conduzindo....


O que signifa eu não sei, dizem que sonhos tem significados, mas nunca me liguei muito nisso.


Bom, o fato é que de todos os sonhos que sonhei nos meus 22 anos de vida, torno aqui ((rsrsrsr)) público e notório... FOI O MEU MELHOR SONHO !!


O mais tranquilo e maravilhoso...


A sensação é indescritível, e eu estou narrando aqui, porque foi bom mesmo, e eu não quero esquecer...


E daqui há algum tempo, pode a memória falhar, mas se eu vier aqui no meu blog irei lembrar do ""SONHOO"" HAHAHA !!!




Eu tentei achar uma foto, algo parecido pra postar aqui, mas é um tanto quanto muuuito complicado encontrar esse tipo de coisa ainda...


mas achei pelo menos o lugar parecido








**


palavras cósmicas e despretensiosas ;-)


Bom final de semana a todos !


,,




quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.


Ser feliz é...
Sentir o agrado da terra, o calor amigo...
Curtir um dia de sol e encher de luz o astral...
Sentir a carícia da chuva refrescando o coração...
Conhecer novos lugares e novos amigos fazer...
Saber pedir perdão quando se magoa um coração...
Viver os bons momentos com muita intensidade...
Viver muitas páginas de amor, sem uma linha de dor...
Saber que você merece tudo o que a vida oferece...
Contar com amigos fiéis sempre que precisar...
Andar, correr e saltar, na certeza de chegar!!!


,,





A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida. (Eduardo Girão)

Depressa se arrepende aquele que julga apressadamente.(Pablio Siro)

É pior cometer uma injustiça do que sofrê-la, porque quem a comete transforma-se num injusto e quem a sofre não.(Sócrates)

,,

Os navios estão a salvo nos portos, mas não foi para ficarem ancorados que eles foram criados.
(Autor desconhecido)


É mais importante fazer as coisas que devem ser feitas do que fazer as coisas como devem ser feitas.
(P. Drucker)


Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades.
(Epicuro)

*****************


bjsss

terça-feira, 16 de setembro de 2008

V de vaidade....


Vanitas vanitatum et omnia vanitas Vaidade das vaidades, tudo é vaidade. "Da vaidade e dos preconceitos nascem um bocado de arrogância inconseqüente". Whit Stillman
VALORES COISAS & OBJETOS
“As coisas tangíveistornam-se insensíveisna palma da mão.Mas as coisas findasmuito mais que lindasessas ficarão”.Carlos Drumond de Andrade.
“As pessoas são ridículas apenas quando querem parecer ou ser o que não são”. Giacomo Leopardi.
PL05. “Dê vida ao dinheiro e objetos. Não se apegue a nada”.
"O valor das coisas não está no tempo, em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Irm Fernando Pessoa
“Procurai crescer nas coisas pequenas e diminuir nas grandes”.
“Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores; Se não houver flores, valeu pela sombra das folhase se não houver sombra valeu pela intenção da semente”.
"Tudo vale a pena." (Romanos 8:28)
VANTAGEM
“O interesse fala todas as línguas, desempenha todos os papéis, mesmo o de desinteressado”. La Rochefoucauld.VENENO
A noz-moscada é extremamente venenosa se injetada na veia.
VENTO
“Só há bons ventos para quem sabe para onde ir”. Sêneca.
VER
“É com o coração que se vê corretamente; o essencial é invisível aos olhos.”Antoine de Saint-Exupéry, O pequeno príncipe.
VERDADE
"A verdade constrange o presidente Lula. Por isso, qualquer um que se utilize dela para se dirigir a ele será acusado de indelicado e agressivo".“A Verdade é dura como o diamante e delicada como a flor do pessegueiro”. Ghandi.“A verdadeira verdade é sempre inverosímil”. Fiodor Dostoievski
“Amai a verdade”.
"As grandes verdades se comunicam através do silêncio". Paul Louis Charles Claudel
“As pequenas mentiras fazem o grande mentiroso”. Shakespears.“Bem, irás aos poucos entendendo a minha filosofia; no dia em que a houveres penetrado inteiramente.... Ah! Neste dia terás o maior prazer da vida porque não há vinho que embriague como a Verdade”.
“Buscai vosso despertar aceitando a mudança que vos conduz à verdade”. Fala a verdade, mesmo que ela esteja contra ti. (Alcorão)"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem" Robert Musil em "O Homem sem Qualidades"
“O homem apaixonado pela verdade, ou, no mínimo pela exatidão, é o mais capaz de perceber, como Pilatos, que a Verdade não é pura”. Marguerite Youcenar.
“Para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo coluna e esteio da verdade.” I Timóteo 3:15. Por mais que contem mentiras . . . siga na sua verdade !
“Procuro acima de tudo e de todo o coração conhecer a verdade”.
"Simular é fingir o que não é; dissimular é encobrir o que é." Pe. Manuel Bernardes, Nova Floresta, IV, p. 5.
‘Só o fantástico tem possibilidade de se tornar verdadeiro’. Teilhard de Chardin
VERSOS & POESIAS
"No momento em que um grande infortúnio nos fere, temos apenas alma para sofrer e chorar. Depois, sim! depois é que o sofrimento pode se cristalizar em versos." Olavo Bilac, Conferências Literárias. p. 41.Vícios
Chegamos a um ponto em que já não podemos suportar nossos vícios nem os remédios que os poderiam curar”. Tito Lívio “ Vida & Viver"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charlie Chaplin "A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal". - Machado de Assis “A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles”. Irm George Washington "A evolução é a lei da vida". Pitágoras...
"A maior tragédia na vida é o fato de a maioria dos seres humanos morrer, antes de ter nascido, plenamente". Erich Fromm.
"A gestação de um rinoceronte branco é de dezesseis meses."
"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela". Charles Chaplin"A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada”. “A vida é um paraíso, mas os homens não o sabem e não se preocupam em sabê-lo”. Fiodor Dostoievsk
"É fazendo muita merda que se aduba a vida!" "É melhor morrer no campo de batalha, lutando contra o inimigo do que ser vencido e forçado a viver como escavo, em busca de pequenos gozos e prazeres". Buda.
"Estais adormecido, ante o que a vida vos dá".
"Eu não tenho mensagens, minha mensagem é minha vida". Gandhi.
"Minha vida expressa aquilo que penso".
Não leve a vida tão a sério. Afinal, Vc não vai sair fivo dela.
“Não sei... se a vida é curtaou longa demais pra nós,Mas sei que nada do que vivemostem sentido,Se não tocamos o coração das pessoas”.Cora Carolina
"O corpo é o corpo. A vida é a vida e existe independente de fatores materiais. Não há outra maneira, se não a entrega e o desapego, para se subir os degraus do contato com a vida interior. Há de se estar disponível para cumprir a Lei, assumindo na vida externa as conseqüências dessa decisão".
"O homem não vive das coisas, mas do sentido das coisas" Saint-Exupéry
"O homem vive de razão e sobrevive de sonhos."La Rochefoucauld
"Oh! vida futura, nós te criaremos". Carlos Drumond de Andrade."Procura viver em função dos teus próprios recursos". Provérbio em Latim."Se você resolver deixar de fumar, de beber e de fazer amor, não vai na realidade ter uma vida mais longa. Apenas parece mais longa”. Clement Freud "Seja bem natural e viva com toda docilidade possível".
Uma pessoa passa vinte anos dormindo dos seus sessenta de vida, se a sua média de sono for oito horas por dia."Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la."Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro"."Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta”. "Vida ardente e avassaladora. O homem que não a viu, não a ouviu, não a sentiu, não a arriscou, sentir-se-á humilde idiota, na presença do homem que viu, ouviu, sentiu, arriscou". Bernard Shaw
Viva a cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta.
"Viva com harmonia e equilíbrio". PL14." Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..." Confúcio
Viver é mais que vencer dias e anos. É preenchê-los com Ideais de Amor, Grandeza e Otimismo. É Plantar hoje o que desejamos amanhã. Wagner Menezes.
"Viver segundo a natureza é viver segundo os deuses". Pitágoras. Violência"Carioca é assim, já nem liga mais para bala perdida. Entra por um ouvido e sai pelo outro”. VIRTUDES & QUALIDADES
"Creio que o pecado é realmente um mistério tão grande como a virtude." Charles Chaplin “Descubra a qualidade dos outros”.Visão e Visionários“O visionário mente a si mesmo e o mentiroso aos outros”.“Onde não houver visão, perecerá o povo”. Rei Salomão VITÓRIA & VENCER“Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é todo - Poderoso”. Lao-Tsé“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila, com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhecem vitória e nem derrota” Roosevelt."Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito perto da linha de chegada". Thomas EdisonPor mais que lhe ameacem de fracasso . . . siga apostando na vitória"Vencer não é tudo...é mais do que isso". Vincent Lombardi Você sabia que...Altamira – PARÁ, com população de aproximadamente 84 mil habitantes, situada à beira do rio Xingu, servida pela rodovia Transamazônica e considerada como centro comercial do seu estado é o maior município brasileiro em área, com 161 446 km². Fica a 740 km de Belém. Dedica-se à Agricultura e Pecuária.VONTADE“A diferença entre uma pessoa bem sucedida e outra, não é falta de força, nem tampouco falta de conhecimento, mas sim falta de vontade”. Vincent Lombardi“Conheço a vontade pelos seus atos e não pela sua natureza”. "Não é o poder que falta, é a vontade" (Mo-Tsé - Filósofo Chinês) Vontade se desenvolve !
“Para desenvolver a boa vontade prestemos mais serviço e melhor serviço do que aquele que se espera de nós”. Napoleon Hill.Vulgaridade“Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula”. Fiodor Dostoievski