quinta-feira, 31 de julho de 2008

????????


Como é possível te esquecerse tudo em mim tem um pouco de vocêe eu não quero mais ter que viver só de lembrar do nosso amor. oh oh oh Quantas vezes quis te esquecermas denovo em minha mente vem vocêparece até que posso te ver,nâo vou ficar aqui contigo até o amanhecerpra descobrir que eu não to de verdade com você to só lembrando nosso amor. oh oh oh Você está comigo onde quer que eu váque vontade, que saudade te tocarQuem sabe hoje ao ouvir essa cancão ela toque fundo o seu coracãoe você esquece o não e quem sabe volte, me faz falta o simples toque da sua mão teu sorriso teu olhar tua atencão sinto falta desse amor. oh oh ohVocê está comigo onde quer que eu váque vontade, que saudade te beijaroh oh oh na na na na na na naSinto falta desse amor.

A vida inteira esperei uma uma resposta , é engraçado como tudo aconteceu , quando parei de esperar.Minhas escolhas me trouxeram até aqui , de alguma forma ja sentia isso antes , então era pra acontecer , o destino me fez ir embora , o tempo vai nos dizer quem é quem , pode não ser o fim da nossa historia.o destino me trouxe até aqui , minha intuição me diz pra continuar e seguir meu ♥. sei que não posso controlar o tempo , tão pouco posso controlar meus sentimentos , mais fico feliz só de te ver . palavras certas podem concertar um erro , mais são o erros que fazem as palavras , viverem para sempre .{♥''A rotina da pele é o arrepio''A rotina da boca éh o desejo''A rotina da mão é o toque''A rotinα do perfume é α lembrαnçα.☆☆☆

quinta-feira, 24 de julho de 2008


Quando você toma uma iniciativa, seja ela qual for, o seu mundo parece que se transforma. Você se sente confiante pra fazer o que antes você não tinha coragem. Novas possibilidades se abrem, e de repente, aquele lugar que você sempre quis ir, já não fica mais tão longe. E então a vida fica mais clara, ganha mais sentido!E descobrir, agora é uma palavra constante no seu dia-a-dia.Você descobre que o seu poder de decisão é muito mais forte do que você imaginava, e que a palavra cuidado faz muito mais sentido quando você a transpoe para outras pessoas.Descobre que cuidar de si é a melhor forma de cuidar das pessoas que você ama. Descobre também que se dar valor é, antes de tudo, dar valor à vida. E quando você se conhece e acredita no seu potêncial os sonhos que antes pareciam inalcançaveis podem se tornar surpreendentemente reais.De repente, você olha para tras e nem acredita que conseguiu realizar tanta coisa então descobre o melhor de tudo: realizar seus sonhos não começa com coisas complicadas, não começa com os outros, começa por um ponto! Um ponto dentro de você.




****************************


O amor antigo vive de si mesmo, não de cultivo alheio ou de presença. Nada exige nem pede. Nada espera, mas do destino vão nega a sentença. O amor antigo tem raízes fundas, feitas de sofrimento e de beleza. por aquelas mergulha no infinito, e por estas suplanta a natureza. Se em toda parte o tempo desmorona aquilo que foi grande e deslumbrante, o amor antigo, porém, nunca fenece e a cada dia surge mais amante. Mais ardente... Ele resplandece no seu canto obscuro, tanto mais velho quanto mais AMOR." (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 23 de julho de 2008


Tua tristeza é tão exata.E hoje o dia é tão bonitoJá estamos acostumados.A não termos mais nem isso...Os sonhos vêm e os sonhos vãoE o resto é Imperfeito...Dissestes que se tua vozTivesse força igualÀ imensa dor que sentes ...Teu grito acordariaNão só a tua casaMas a vizinhança inteira... '



  • Não pensa.



  • Só vai.


  • Um dia muda.

  • Ou não.



  • "Você não grita nem acorda.


  • Não há terror, mesmo sendo aterrorizante: é assim que é.


  • E pior ainda, não se trata de um sonho. Começa a amanhecer. Ou a anoitecer.



  • Ninguém sabe quando passa o trem. Nem para onde vai.


  • E não se leva nada.



  • Isso é tudo que sabemos."

terça-feira, 22 de julho de 2008

VERDADE


A porta da verdade estava aberta,mas só deixava passarmeia pessoa de cada vez.Assim não era possivel atingir toda a verdade,porque a meia pessoa que entravasó trazia o perfil de meia verdade.E sua segunda metadevoltava igualmente com meio perfil.E os meios perfis não coincidiam.Arrebentaram c porta.Derrubaram a portaChegaram ao lugar luminosoonde a verdade esplendia seus fogos.Era dividida em metadesdiferentes uma da outra.Chegou-se a discutir qual a metade mais belanenhuma das duas era totalment bela.E carecia optar. cada um optou conformeseu capricho, sua ilusão, sua miopia.(Carlos Drumond de Andrade)

Vc mereceeee...


Você merece ser feliz!(Texto de Ronaldo Magalhães de Souza Lima)Você sabe que, como todo mundo, merece ser feliz, não sabe?Mas, por favor, não se compare com ninguém.Entenda que você é único.Lance seu desafio ao universo e diga: agora é minha vez!!! Sua determinação é do tamanho da sua necessidade.Uma estrada só se vence quando se dá o primeiro passo o sem olhar para a distância.Faça coisas simples e de forma simples. Não viva de aparências. Seja você mesmo e se aceite.Faça de cada dia, um novo dia de vitória.Diga antes de levantar "bom dia" para a pessoa mais importante de sua vida: você mesmo! (Olhe no espelho). Você está pronto para prosperar... E ser feliz, é a escolha que cabe a você nesse momento.Faça você por merecer!Agora é sua vez.

uhh!

É o momento oportuno para transcrever aqui o famoso texto de Castaneda sobre as escolhas que temos que fazer:“Cada caminho é apenas um entre milhões de caminhos, não esqueça. Se você acha que não deve segui-lo, não precisa ir adiante. O fato de abandoná-lo não pode agredir você, nem pode ofender ninguém”.“A sua decisão de seguir ou abandonar um caminho deve ser livre de medo ou ambição. Eu lhe aviso: examine cada caminho com atenção e propósito. Experimente-o tantas vezes quantas julgar necessárias. E pergunte a você mesmo: este caminho tem coração? Se tiver, o caminho é bom. Se não tiver, não tem qualquer utilidade”.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

entusiasmooooo minha gente!!


A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um deus dentro de si. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se. E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos deixarmos possuir por Deus, jamais O deixaremos agir em nós, pois sempre teremos razões para adiarmos Seu agir. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.
Socorro, não estou sentindoNadaNem medo, nem calor, nem fogo,Nao vai dar mais pra chorarNem pra rirSocorro, alguma alma, mesmoQue penada,Me empreste suas penasJa não sinto amor nem dor,Ja não sinto nadaSocorro, alguem me dê umCoração,Que esse ja não bate nem apanhaPor favor, uma emoção pequena,Qualquer coisaQualquer coisa que se sinta,Tem tantos sentimentos, deve terAlgum que sirvaSocorro, alguma rua que medê sentido,Em qualquer cruzamento,Acostamento,Encruzilhada,Socorro, eu já não sinto nadaSocorro, não estou sentindoNadaNem medo, nem calor, nem fogo,Nem vontade de chorarNem de rirSocorro, alguma alma, mesmoQue penada,Me empreste suas penasJa nao sinto amor nem dor,Ja nao sinto nadaSocorro, alguém me dê umCoração,Que esse já não bate nem apanha,Por favor, uma emoção pequena,Qualquer coisaQualquer coisa que se sinta,Tem tantos sentimentos , deve terAlgum que sirvaQualquer coisa que se sinta,Tem tantos sentimentos, deve terAlgum que sirva.
Sem saber, busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir. Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem, na verdade, a gente é!



SENHOR... Não remova essas montanhas,Dê-me forças para subi-la!!!SENHOR...Não remova esse obstáculo,Guie-me ao redor dele, SENHOR!Meus fardos são tão pesados...Parecem quase insuportáveis...Mas não vou desanimar, não. Pois o SENHOR prometeu que me encontraria no altar das orações!!!"O amor é sempre Inocente. Sempre Generoso, e nunca é invejoso. O amor não é rude, nem egoísta. Não se ofende, nem se recente do mal. Não se alegra do pecado alheio, mais se regojiza com a Verdade ... Ele tudo perdoa, tudo Crê, tudo espera e tudo ToleraSeja o que for ... Só há amor quando se há respeito!""UM SONHADOR"Eu não sei pra onde vou Pode até , não dar em nada ... Minha vida segue o sol , No horizonte dessa estrada ... Eu nem sei mesmo quem sou ... Nessa falta de carinho ... Por não ter um grande amor ... Aprendi a ser sozinho ... E onde o vento me levar ... Vou abrir meu coração ... Pode ser que no caminho , Num atalho ou num sorriso , Aconteça uma paixão ... E vou achar , num toque do destino Um brilho no olhar , sem medo de amar ... Não vou deixar , de ser um sonhador , Pois sei vou encontrar , no fundo dos meus sonhos ... O meu grande amor ...

domingo, 20 de julho de 2008


Olhar o mundo com a coragem do cegoLer da tua boca as palavras com a atenção do surdoFalar com os olhos e a mãos como fazem os mudos.Criar a partir do feioEnfeitar o feioAté o feio seduzir o belo.Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não mereceÉ como escrever poemas no papel higiênico e depois se limparCom os sentimentos mais nobres.Eu sou uma criança desiludida, que sempre perde perdãoEu sou um garoto obediente, que desobedece só de curtição. Flores são flores vivas num jardimPessoas são boas, já nascem assimFlores são flores colhidas sem dóPor alguém que ama e não quer ficar sóFoi por amor.. o assassinato da flor.A esperança está grudada na carneQue diferença há entre o amor e o escárnio?Cada carinho é o fio de uma navalhaNão choreFoi apenas um corteA vida é bem mais perigosa do que a morte.

"A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam".



...

sexta-feira, 18 de julho de 2008



Sobre a vida(Osho)
1.- A vida é viver – Não é uma coisa, é um processo. Não existe forma de conhecer de conhecer o que é a vida, a não ser vivendo, estando vivo, fluindo, discorrendo com ela. Se buscas o significado da vida em algum dogma, numa determinada filosofia, numa teologia, fique certo de que perderás o que é a vida e seu significado. A vida não está te esperando em nenhum lugar, em nenhuma parte, está sucedendo-te. Não se encontra no futuro como uma meta a ser alcançada, está aqui e agora, neste mesmo momento, em teu respirar, na circulação do teu sangue, e nas
batidas de teu coração. Qualquer coisa que sejas é tua vida e se te colocas a buscar significado em outra parte, tu a perderás.2.-A vida é insegurança. A cada momento te diriges para uma insegurança maior. É um apostar. Nunca se sabe o que vai acontecer. E é belo que nunca se saiba. Se fosse prescindível, não valeria a pena viver a vida. Se tudo fosse como se gostaria que fosse e se tudo fosse uma certeza, não serias um homem, serias uma máquina. Só existem certezas e seguranças para as máquinas.3.- A vida é um mistério; quanto mais a conheces, mais bela se torna. Chega um momento quando, de repente, começas a vivê-la, começas a fluir com ela.4.- A vida não é uma tecnologia, nem uma ciência. A vida é uma arte,... tens que senti-la. É como caminhar numa corda bamba.5.- A melhor forma de perder a vida é ter um certo controle sobre ela6.- Depende de ti. A vida em si mesma é um tela em branco, se converte em qualquer coisa que tu pintes nela. Podes pintar infelicidade, podes pintar felicidade. A escolha é tua. Esta liberdade é tua glória. 7.- Minha mensagem é muito simples: viva a vida tão perigosamente como te seja possível. Viva a vida totalmente, intensamente, apaixonadamente, porque a vida é o único Deus.



A cabeça dá voltas. O tempo pára, de maneira retrógrada. Você custa a acreditar. Você não quer acreditar. Exatos dois meses atrás a vida virava de pernas para o ar. Maravilhosa e intensamente. No instante em que se fez exatos dois meses tudo ruía. O sonho de um abraço tornou-se um beijo gelado em uma boca qualquer. Os olhos olharam retinas estranhas. A pele sentiu o calor alheio. Não há porquês razoáveis. Há apenas o egoísmo. Falta de consciência. Falta de respeito por algo que se dizia sublime. E o símbolo daquilo estampado no peito. Contudo, esqueceu-se. Você sabia que algo assim aconteceria. Mesmo assim, você foi. Indo, encontrou amigos. Você foi avisado do que seria um erro. Mesmo assim, insistiu. Fez. Você pensou nisto no outro dia. Silenciou. Preferiu não se abrir. Preferiu que outras vozes dissessem. Você foi covarde. Você optou pela irracionalidade quando precisava pôr os pés no chão. Você pirou. Enfureceu-se. Fez besteira. Ao menor sinal de sofrimento. Isso significa uma coisa ou outra. Mas significa também que você optou pelo não-sentimento. Sim, você foi covarde. Você não quis enfrentar os fantasmas. Quis extravasar. Só que acabou rachando o cristal precioso. Agora está ali, estático. Nada faz. Permanece na inércia. Se o que sente é sublime, não sei do que chamar a desesperança. E os minutos da vida passam por aí. E, como diria Nietzsche, abençoados os que esquecem, porque aproveitam até mesmo seus equívocos.

sábado, 12 de julho de 2008

O que mais sofremos...

Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la. Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento. Não é a doença. É o pavor de recebê-la. Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar. Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros. Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo. Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros. Não é a injúria. É o orgulho ferido. Não é a tentação. É a volúpia de experimentar – lhes os alvitres. Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências. Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflição que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
....
Destilei minha indiferença por você nos arredores da selva de concreto. Os ares passaram, as nuvens vieram, mas a chuva com medo nem caiu. As flores, contudo, ficaram mais vivas e me falaram de seu anseio secreto: seu coração é triste, carente, solitário, e tem medo de ficar vazio. Você me avisou, me disse que não confiasse em você.
Mas eu disse que confiava, que achava que podia você merecer. E a verdade que cala é que seu coração é de pedra, tão frágil quanto a pétala. As flores são belas, o inverno é quente, a chuva é doce, o vento é quietação.
Você corre em busca da felicidade aonde ela menos lhe espera. Seu semblante é a máscara, seu amor é oculto, e seu medo é prisão.
Os medos, amor, às vezes são imperceptíveis, às vezes doem amanhã.
Mas ser escravo do medo dura para sempre. Daqui vejo as dores desalmadas, ininterruptas. Mas vejo você, vejo os beijos, vejo os braços e abraços. Vejo os olhares perdidos, vejo as palavras não ditas. Vejo também outras coisas que me são incompreensíveis...
,,,,, ,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,

sexta-feira, 11 de julho de 2008


A vida consiste em explorar, em ir em direção ao desconhecido, em alcançar as estrelas! Seja corajoso e sacrifica tudo pela vida; nada vale mais que ela. Não sacrifiques tua vida por causa de pequenas coisas: dinheiro, segurança, estabilidade. Nada disso tem valor. Tens que viver tua própria vida tão intensamente como te seja possível, então, a alegria chega. Somente então, é possível uma desbordante felicidade. Aqueles que querem realmente viver tem que se defrontar com muitos riscos. Tem que adentrar-se mais e mais no desconhecido. Tem que aprender uma das lições mais fundamentais: que não existe casa, que a vida é um peregrinar sem princípio nem fim. Sim, existem lugares onde podes descansar, porém são simplesmente para passar a noite e a manhã seguinte tens que ir de novo. A vida é um contínuo movimento, nunca chega a nenhum final.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mundo, mundo.....

Homenagem a Drummond
Mundo mundo, vasto mundo Cantava Drummond assim Se se chamasse Raimundo Seria igual para mim Os que andam nas estradas Uns tão sós outros contentes Esquecem vidas coitadas E vivem as indiferentes Queria vê-los noutros sítios Onde pudessem correr Sem se agarrarem a mitos Sem cuidarem de sofrer Eu também vivo morrendo Perco tudo no caminho Umas vezes vou correndo Outras vou devagarinho Devagar se vai ao longe Diz o povo sem pensar Eu corro sem saber onde E paro para chorar Talvez um dia eu encontre Muitas coisas que perdi Achadas não sei bem onde Perdidas algures em ti Mundo mundo, vasto mundo Onde andas que não te encontro Perdido no mar profundo Achado no desencontro.2003P.S. Poema feito num dia em que decidi experimentar se ainda conseguia fazer poemas com rima.
,,,,,,,,,
Contradição inquisitória
As perguntas às vezes são muitas, mas se calam no íntimo. Insípidas, querem explorar algo dormente. Aquilo que permanece incógnito no vazio pretérito. Querem saber o porquê de algumas coisas incompreensíveis. Ou talvez de uma específica. Daquele dia. Ou talvez por que ele falou que nunca mais iria procurá-la. Querem saber ainda mais. Se ele gostaria de perguntar também. Se o silêncio dela significa indiferença. Se algumas palavras são ditas dissimuladas em mágoa. As perguntas insistentes são diversas, mas todas elas sem importância aparente. Guardam um quê de curiosidade masoquista. Estão ligadas à incerteza de apostar alto em algo que se acredita. E no medo pavoroso de que isto se desmorone. São interrogações que tornam frágeis os laços de cumplicidade. Almejam serem satisfeitas, porém temem a tormenta que podem provocar. Aguardam inquietas por serem insignificantes. Tentam destruir a beleza do que é. Mas que, comparadas a isto, desfalecem. O brilho da viagem as obscurece. O pensamento se alegra da vertigem e todas as perguntas perguntam-se: afinal, por que ainda estamos vivas?

sábado, 5 de julho de 2008



Consumidor
05/07/2008
Associação defende direito do consumidor
Criada há menos de quatro meses, a Adecoma oferece atendimento gratuito e soluciona problemas nas relações de consumo
O consumidor maranhense passa a contar com mais uma ferramenta de defesa dos seus direitos: a Associação de Defesa do Consumidor (Adecoma). A sala de atendimento ao consumidor está localizada na rua das Paparaúbas, Edifício João Muniz, 1º andar, no São Francisco. O atendimento ao público é gratuito.
No local, os consumidores poderão tirar dúvidas sobre questões ligadas, por exemplo, a telefonia, taxas de juros, bancos e outros. A consulta é gratuita. Atualmente, os consumidores maranhenses contam com o apoio de órgãos como a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Procon, Juizados Especiais, além da Delegacia de Justiça e Defesa do Consumidor.
Segundo o presidente da Adecoma, Gustavo Gonçalves Bezerra de Lima, o órgão está funcionando há menos de quatro meses no atendimento ao consumidor. A associação privada, sem fins lucrativos, é mantida por recursos próprios dos membros associados. Os objetivos são baseados no Código de Defesa do Consumidor, elevando a posição do consumidor perante os fornecedores de produtos e serviços, estabelecendo a igualdade e a efetivação dos direitos garantidos nas leis.
“Acreditamos que é cada vez mais necessário ter cidadãos conscientes, unidos em torno do ideal de cidadania. Com órgãos de defesa dos consumidores fortes e independentes, teremos êxito”, afirmou o presidente da Adecoma.
encaminhamento
Gustavo de Lima informou que o atendimento é voltado para a orientação e encaminhamento dos consumidores, de modo a solucionar problemas nas relações de consumo, podendo agir desde a área administrativa até a judicial, com ações individuais ou coletivas. Em seu quadro funcional, estão inseridos membros fundadores e demais colaboradores sem ligações estatutárias diretas, todos atuando como voluntários, entre os quais advogados, bacharéis e estudantes de Direito.
“A Adecoma representa a sociedade civil organizada. Portanto, funciona próxima à população, que, na entidade, encontra um local de debate e uma fonte de repercussão dos seus anseios. A associação tem como objetivo desenvolver ações educativas que esclareçam e orientem os consumidores sobre seus direitos, promover denúncias públicas contra atos de abusos de autoridades ou de empresas que tragam prejuízo para a sociedade; elaborar pareceres jurídicos em defesa do consumidor, buscando sempre esclarecer questões controversas”, destaca Gustavo de Lima.
Conforme registros da Adecoma, por enquanto as maiores reclamações atendidas pela instituição são contra a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e fabricantes de celular. Atualmente, duas ações civis públicas contra essas empresas, intermediadas pela associação, já estão tramitando no fórum de São Luís. Também são registradas queixas sobre fraudes em empréstimos bancários da modalidade de consignação em pagamento.
Serviço
o que
A Associação de Defesa do Consumidor (Adecoma)
Local
Rua das Paparaúbas, edifício João Muniz, 1° andar, São Francisco (hoje); Liberdade, Vila Embratel e Vinhais (amanhã); João Paulo, Cidade Operária e Bairro de Fátima (domingo)
horário
8h às 12h
Fone
3227.6318
atendimento gratuito
voltar
+ Consumidor
05/07/2008

sexta-feira, 4 de julho de 2008


Quer tocar em uma gaivota?”, perguntou ela, olhando as aves na amurada do píer.
Claro que sim. Mas sempre que me aproximava, elas voavam.
“Procure sentir amor por ela. Depois, faça este amor jorrar do seu peito como um feixe de luz, atingindo o peito da gaivota. E se aproxime com calma”.
Fiz o que ela mandou.
Duas vezes não consegui nada, mas na terceira - como se eu tivesse entrado em transe, consegui tocar a gaivota. Repeti o transe, com o mesmo resultado positivo.
Conto aqui a experiência, para quem quiser tentar.
“O amor cria pontes em lugares que parecem impossíveis”,

Bom saber que...


O sábio está demasiadamente ocupado para cuidar da vida do outro...Um mestre diz que cada um de nós, deveria ter por perto uma fotografia nossa de "meninos"(crianças inocentes e puras)... E olhar para ela para aprendermos com o garoto(a) que um dia fomos, que possamos melhorar, suavizar, humanizar o adulto que somos.(...)
MEU CABELO É IGUAL A BANDIDO: OU TÁ PRESO OU TÁ ARMADO!